quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Os bebés desta família





O Rafa era o xodó de uma parte da família. O Bolinha, da outra. O Bolinha, estando no avô, era-lhe mais acessível e com ele o meu pequeno brincava que se fartava, cuidava da sua higiene e tinha uma constante preocupação para com o seu bem-estar. Subitamente, numa noite em que a corrente se soltou, e malandro como só ele, foi para a estrada, onde um carro o atropelou e lhe tirou a vida. Foi um duro golpe para o avô e para o neto. Foi a primeira perda do meu pequeno e foi realmente sentida. Acompanhei-o o melhor que pude, lembrando-me das minhas próprias perdas enquanto pequena. Mas com esta perda cresceu o interesse pela vida dos animais e as visitas ao canil tornaram-se assíduas e os planos para participar em acções de voluntariado também. Bonito de ver o meu pequeno interessado assim. Mas eis que chegou à família mais um bonequinha, ou melhor, uma Boneca! Resgatada de uma serração, onde a mãe o pariu e os irmãos foram esmagados pelas máquinas, os trabalhadores, ao verem-nos lá, perguntaram-nos se não a queríamos. E porque não? A ideia cresceu na nossa cabeça e no nosso coração e um dia trouxemos a Boneca para casa. Descontrolada como só ela. Esta história já tem um mês ou dois, e a Boneca já toma ares de mulherzinha, mas o cérebro continua de bebé e se bem que o corpo já está maior, as brincadeiras só lhe acentuam o peso. Não sabemos que tipo de personalidade irá adquirir, sabemos que é difícil de educar e que tem um temperamento desobediente e brincalhão. Onde é que eu já vi este filme? Pois, carracinha e Boneca estão bem um para o outro. Somos uma família feliz, portanto :)


2 comentários:

  1. Tao linda!!! Acho que os caes desobedientes e anarquistas sao muito mais divertidos que aqueles que se sentam, dao a patinha e rebolam!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado, então: amanhã a Boneca estará em vossa casa! Eheh. Eu cá preferia que ela desse a patinha e rebolasse. Mas que é divertida, é, sem dúvida.

      Eliminar