sábado, 14 de novembro de 2015

E mais uma vez o mundo pára... e uma receita para animar









E de repente volta com mais força a sensação de insegurança, a certeza de que nada somos neste mundo, a convicção de que nada valem tantas mesquinhices entre uns e outros porque de repente tudo pode acabar, a vida pode acabar pelas mãos de qualquer um que assim o decida na sua mente. É terrível. Mas de olhos postos em Paris e noutros lugares semelhantes, onde o total desamor predomina, podemos construir um eu melhor a partir do pior dos outros e podemos decidir já acolher o belo e o feliz, o simples e o útil. 
Mesmo sem ataques terroristas, é assim que tento viver, mas também sei que tenho falhado e muito. Por isso, nunca é demais dizer que hoje é o dia perfeito para olhar para uma flor sob a luz do sol, para abraçar alguém e sentir o calor desse gesto, para beijar alguém com ternura, para passear a pé pelo campo ou pela calçada de uma rua velhinha, para agradecer o dia de hoje, para celebrar o que temos e o que somos que, longe de ser a perfeição que desejaríamos, já é muito mais do que quem está a viver directamente as consequências do ataque terrorista da noite passada, pode celebrar.
E é por isso que vem completamente a propósito mostrar aqui algo que me deu tanto prazer fazer e mais prazer ainda, saborear! :) A minha primeira granola caseira tirada do blog da Constança. Hoje é o dia perfeito para relembrar o conforto da casa no calor do forno, os cheiros das sementes misturadas e do mel caseiro, do aroma a torrado a invadir a cozinha e da vista do frasco grande com a minha granolinha já acondicionada, na bancada de mármore. E depois, pelos dias seguintes, ir comendo com o também iogurte caseiro (desta vez sem iogurteira - adorei a experiência!) ou com Cérelac (por favor, não digam a ninguém que eu de vez em quando tenho umas gulas incontroláveis por Cérelac) ou então, comer assim seco, à mão cheia. Ena, que bom!
Portanto, hoje é o dia perfeito para acalentar no coração todas estas coisas simples mas de efeito eterno, todos estes gestos significativos de vida de amor, que levam amor aonde passam.
Desejo um fim de semana cheio de amor e da certeza desse amor para todos, dentro de todos.


6 comentários:

  1. Que Deus console todos os familiares das pessoas que foram massacradas e daqueles que estao feridos, em nome de uma causa falida que causa é essa? Senhor esse ato de massacre nos leva ao fim.O mundo precisa de paz, mas creio que tão cedo isso não vá acontecer, insegurança total em todos os lugares, que pelo menos possamos cultivar a paz em nossos lares, e desfrutar dessas delícias....no momento não posso comer grãos , mas logo estarei revertida e quem sabe essa receita venha a calhar!

    desfrute sue fim de semana com mto amor bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de sementes, experimente, não se vai arrepender! E entretanto, continue a cultivar a paz no seu lar e a desfrutar das delícias que lhe são possíveis! Beijos grandes.

      Eliminar
  2. Ana, querida!

    Verdade, amiga! Esta crueldade nos faz questionar tudo. A esperança de que tenha paz no mundo se esvai como uma folha levada pela ventania. A tristeza toma conta.

    Ana, eu gosto muito de granola.
    Vou lá buscar a receita. Pelo visto é muito deliciosa.

    Ana, sobre as frutinhas vermelhas, pelas quais perguntaste lá no blog... eu mesma também não sei o nome. Acredito que não sejam comestíveis. Há várias espécies e todas as vezes em que passo por um arbusto carregadinho, tenho ímpetos de fotografar.

    Fique bem!
    Grande beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ilaine, pela resposta. Sim, eu compreendo os seus ímpetos de fotografar. São realmente arbustos bonitos, parecem fazer chover baguinhas vermelhas e quando contra o sol então, são demais! Beijinhos.

      Eliminar
  3. Cérelac - fui ao Google ver o que era porque eu não conhecia e vi que não temos no Brasil. E adorei a receita da granola

    ResponderEliminar
  4. Desde que descobri o quanto era fácil fazer granola em casa, nunca mais comprei. Desde aí que faço imensas vezes e sempre com ingredientes diferentes, podemos inventar tanto e sai sempre bem! Perfeita para pequenos almoços, lanches ou até mesmo para misturar em sobremesas!
    Beijinho enorme, tem uma boa semana

    ResponderEliminar