segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pedaços de uma manhã de Domingo







Se há refeição que me dá prazer tomar, para além de todas, porque eu adoro comer, é o pequeno-almoço. E se o puder fazer sem pressas, maravilha! 
Hoje amanheceu fresco, cinzento e a chover. Mas quando se está no conforto do lar, sem pressa, isso só pode ser de bênção. E foi. Beber leite com café na minha caneca com tons de Primavera e comer o meu pãozinho com manteiga enquanto via um blog que acabei de conhecer, como não podia deixar de ser, em tons de campo, foi sublime. Algumas coisas do dia a dia são postas em ordem numa manhã de Domingo enquanto a sobremesa do almoço ganha consistência no frigorífico. Um mundo de chocolate para degustar, a tradicional e velhinha mousse de chocolate, bem caseira e deliciosa. Ter feito uma sobremesa ao fim de tanto tempo, soube-me pela vida. E ter sido devorada com gula pelos presentes, foi o cume da felicidade. Saboreada no campo, onde o Outono se faz sentir ainda com mais intensidade. Ao estacionar o carro, foi uma bela surpresa ver que as flores que caem dos arbustos para o chão, caem também em cima do carro, oferecendo-me de presente um pedacinho desta estação que adoro.
Mais uma vez, as pequenas coisas a fazerem a vida grande.

5 comentários:

  1. Ando desaparecida da blogosfera, e hoje lembrei-me de vir espreitar aqui o blog.. e não me canso de dizer...este blog traz-me tanta paz...não sei explicar...mas sabe-me mesmo bem lê-lo...
    por isso...com licença...vou ver o que tenho andado a perder :)

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, tão gira :) Espero então que tenhas encontrado muita coisa! E sim, já tinha reparado esse desaparecimento. Há um tempo para todas as coisas, até para fazer uma pausa. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Belos momentos!!! Também eu aprecio assim um pequeno almoço, sem pressas e com calma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pura poesia!!! Adorei a caneca primaveril! A flor é muito parecida com uma, que por aqui conhecemos como Sete Léguas. Adoro domingo preguiçoso! A mousse, deixo para o Leonardo. Muita chuva por aqui! Muita mesmo! Bjinho! Ah... gostei do novo blog!

    ResponderEliminar