terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Descompressão






Oh felicidade! Que bom é pegar num livro, folhas de papel com cor e graça que ensinam a sonhar sonhos a desdobrarem-se ao sabor da agulha que encontra o fio. Tão simples a tarefa de executar o ponto de cordão e fazer um colar de lã e contas. Adoro fazer isto durante o dia, com a luz do sol, mas a verdade é que os dias são de trabalho intenso e o tempo que sobra é à noite. Que seja. Porque bom é sentar no sofá e passar uma noite serena, aconchegada com um trabalho de fio e agulha entre mãos. Assim, o Inverno torna-se na melhor estação do ano...

11 comentários:

  1. Quando estamos bem,as estações nos agradam sempre!Lindo colar,adorei! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Chica, agora que fala nisso assim, reparo que é verdade! Beijinhos e bom Verão.

      Eliminar
  2. Nem me fala! Que saudades do inverno! Estamos em mais um verão escaldante e insuportável, e estou contando os dias para a chegada do outono, que seja! Com o calor que faz por aqui, nem dá vontade de pegar em agulhas e lãs ou linhas. Não dá vontade de fazer nada. Adorei o teu colar! Tão simples e tão original! E gostei também de ver um pouco da autora deste blog tão poético. Boas agulhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tiane. As agulhadas continuam de vento em popa, adoro. E realmente, o Inverno convida mais a este tipo de artes. O Verão é um sufoco para mim também. Mas enfim, tudo é necessário... Beijinhos e força com as temperaturas :).

      Eliminar
  3. Que giro colar Margarida!! Adorei!!
    Valha-me Deus, que eu e as agulhas não nos entendemos...Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, Manuela. Enquanto não chega a hora das agulhas, tenho a certeza que tem muitos outros talentos para pôr em prática! Beijinhos e obrigada pela sua presença.

      Eliminar
    2. É uma querida!! Hoje andei na lide de semear ervilhas e bróculos!! Depois mostro-lhe! Bj

      Eliminar
    3. Sim Manuela, quero ver! Eu não tarda nada mostro por aqui as minhas ervilhas, que já brotaram e já estão fotografadas! Ai Manuela, acho que podíamos ficar horas a falar das nossas hortas ;). Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Ficou muito bonito o colar. Para mim o inverno é a melhor estação do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo cumprimento! E acredito que o Inverno também lhe agradece o elogio ;). Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Bonito colar!!!
    Faz dois meses que não faço nenhum tipo de arte , estou de repouso com as mãos por causa da artróse!
    esperando passasr a crise! bjsss

    ResponderEliminar