sábado, 7 de junho de 2014

Mais do mesmo


Mais do mesmo para quem apenas assiste. Mas para quem vive, há novidades todos os dias! Como chegar "a casa" e ver este ferreiro, de cores lindas, com as costas da cor da ferrugem luzidia.


E como ver que as batateiras já têm flor e estão quase prontas para arrancar.


E um espectáculo mesmo é espreitar o pica pau. De cortar a respiração.


Vem visitar-nos todos os dias e mal ele sabe que já é famoso e que a internet é o mundo dele, eh eh.


Com a parede do espelho também forrada com o mesmo papel floral, a nossa linda ganha outra vida e convida a ficar. Mas o exterior é tão apelativo, a terra chama-nos a toda a hora e há sempre imensos afazeres lá fora.


Como fresar a terra que está pronta.



Oh pra mim a pegar o touro de frente, como diria o meu padeiro agricultor. Falta-me a experiência, sem dúvida, mas com o tempo hei-de pegar-lhe o jeito, tenho a certeza. Vontade não me falta e é tão bom aprender a fazer de tudo um pouco.


Tempo ainda para admirar a obra da natureza em conjunto com a do Homem. Aproveitamos um tronco de oliveira oco, entalamo-lo entre dois sobreiros que, conforme vão crescendo, vão apertando o tronco e dando-lhe mais estabilidade para o fixar bem à terra. E depois é ver as flores crescer e dar cor e vida.


E também para observar as crianças, que brincam, inventando jogos e brincadeiras cuja imaginação ultrapassa qualquer filme de ficção.


Mas é tão bom vê-los a crescer em amizade.



Entretanto a noite cai. Hoje fica-se até mais tarde. A noite está serena o os pirilampos não tardam a vir visitar-nos, enchendo o ar de luzinhas de Árvore de Natal.



Foi o melhor que consegui. Tentei de outras maneiras tirar uma boa foto mas a verdade é que é bem mais divertido observar a vida do que "perder" tempo a tentar fixá-la dentro de uma máquina fotográfica. Porque as emoções só se vivem uma vez.

11 comentários:

  1. Quanto de lindo tens pra nos mostrar daí! Adoro ver! Lindo sempre! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gosta, Chica. Tudo é lindo por aqui, mas eu sou suspeita nesta opinião, porque é por isto que vivo neste momento... Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo, adorei as fotos.
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderEliminar
  4. Que bom não é? Está tudo tão lindo!!! Por aqui também temos feitos uns avanços!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é bom! E pensar que quando te visitei pela primeira vez, o meu sonho não passava de um sonho e ambicionava já estar como vocês. E oh pra mim aqui já a fresar a terra, eh eh. É mesmo felicidade. Beijo.

      Eliminar
  5. Fico feliz qdo venho aqui...amo isso tudo, a terra e o céu são meus quadros preferidos, feliz ao ver seus pequenos convivendo com tamanha natureza , como eu vivia com meus pais e irmãos , falo isso porque meus netos vivem presos em apartamentos e sinto pena , mas vivem os sonhos e vida deles de outra maneira. ... belos dias na paz! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lena. É verdade, cada um vive os seus sonhos e vida à sua maneira, mas como eu vivi os dois mundos, hoje sei para mim que a diferença é bem notória e não tenho dúvida que a proximidade ao que é natural e original nos traz um tipo diferente de riqueza interior. Mas que todos possamos ser felizes e seres humanos cheios de valor, seja onde for, porque muitas vezes não temos oportunidade de escolher o sítio onde ficar. Beijos.

      Eliminar
  6. Olá Margarida!! Que imagens!!!!! Vê-se que foram captadas por alguém que ama a vida... É sempre tão agradável passar por aqui! Um grande abraço, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo mesmo e tento sempre tirar dela o melhor partido. Apesar de me parecer que não faço mais do que o que a Manuela também faz! Volte sempre e obrigada pela companhia. Beijo grande.

      Eliminar
  7. Oh meu Deus!!! Preciso ver isto tudo de perto!!!!!
    Estou a contar os dias <3
    Beijos e saudades gigantes!
    ;))

    ResponderEliminar