sábado, 7 de junho de 2014

Mais do mesmo


Mais do mesmo para quem apenas assiste. Mas para quem vive, há novidades todos os dias! Como chegar "a casa" e ver este ferreiro, de cores lindas, com as costas da cor da ferrugem luzidia.


E como ver que as batateiras já têm flor e estão quase prontas para arrancar.


E um espectáculo mesmo é espreitar o pica pau. De cortar a respiração.


Vem visitar-nos todos os dias e mal ele sabe que já é famoso e que a internet é o mundo dele, eh eh.


Com a parede do espelho também forrada com o mesmo papel floral, a nossa linda ganha outra vida e convida a ficar. Mas o exterior é tão apelativo, a terra chama-nos a toda a hora e há sempre imensos afazeres lá fora.


Como fresar a terra que está pronta.



Oh pra mim a pegar o touro de frente, como diria o meu padeiro agricultor. Falta-me a experiência, sem dúvida, mas com o tempo hei-de pegar-lhe o jeito, tenho a certeza. Vontade não me falta e é tão bom aprender a fazer de tudo um pouco.


Tempo ainda para admirar a obra da natureza em conjunto com a do Homem. Aproveitamos um tronco de oliveira oco, entalamo-lo entre dois sobreiros que, conforme vão crescendo, vão apertando o tronco e dando-lhe mais estabilidade para o fixar bem à terra. E depois é ver as flores crescer e dar cor e vida.


E também para observar as crianças, que brincam, inventando jogos e brincadeiras cuja imaginação ultrapassa qualquer filme de ficção.


Mas é tão bom vê-los a crescer em amizade.



Entretanto a noite cai. Hoje fica-se até mais tarde. A noite está serena o os pirilampos não tardam a vir visitar-nos, enchendo o ar de luzinhas de Árvore de Natal.



Foi o melhor que consegui. Tentei de outras maneiras tirar uma boa foto mas a verdade é que é bem mais divertido observar a vida do que "perder" tempo a tentar fixá-la dentro de uma máquina fotográfica. Porque as emoções só se vivem uma vez.

11 comentários:

  1. Quanto de lindo tens pra nos mostrar daí! Adoro ver! Lindo sempre! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gosta, Chica. Tudo é lindo por aqui, mas eu sou suspeita nesta opinião, porque é por isto que vivo neste momento... Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo, adorei as fotos.
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Emy. Volte sempre, pois é sempre bem vinda.

      Eliminar
  4. Que bom não é? Está tudo tão lindo!!! Por aqui também temos feitos uns avanços!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é bom! E pensar que quando te visitei pela primeira vez, o meu sonho não passava de um sonho e ambicionava já estar como vocês. E oh pra mim aqui já a fresar a terra, eh eh. É mesmo felicidade. Beijo.

      Eliminar
  5. Fico feliz qdo venho aqui...amo isso tudo, a terra e o céu são meus quadros preferidos, feliz ao ver seus pequenos convivendo com tamanha natureza , como eu vivia com meus pais e irmãos , falo isso porque meus netos vivem presos em apartamentos e sinto pena , mas vivem os sonhos e vida deles de outra maneira. ... belos dias na paz! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lena. É verdade, cada um vive os seus sonhos e vida à sua maneira, mas como eu vivi os dois mundos, hoje sei para mim que a diferença é bem notória e não tenho dúvida que a proximidade ao que é natural e original nos traz um tipo diferente de riqueza interior. Mas que todos possamos ser felizes e seres humanos cheios de valor, seja onde for, porque muitas vezes não temos oportunidade de escolher o sítio onde ficar. Beijos.

      Eliminar
  6. Olá Margarida!! Que imagens!!!!! Vê-se que foram captadas por alguém que ama a vida... É sempre tão agradável passar por aqui! Um grande abraço, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo mesmo e tento sempre tirar dela o melhor partido. Apesar de me parecer que não faço mais do que o que a Manuela também faz! Volte sempre e obrigada pela companhia. Beijo grande.

      Eliminar
  7. Oh meu Deus!!! Preciso ver isto tudo de perto!!!!!
    Estou a contar os dias <3
    Beijos e saudades gigantes!
    ;))

    ResponderEliminar