sábado, 17 de maio de 2014

Projecto galinhas


E o nosso galinheiro já está em construção! Haja material e mão de obra! Mas como podem ver, no que à mão de obra diz respeito, estamos desenrascados! Bom, a bem da verdade, não se deixem enganar, isto foi só para a fotografia... grunf.


Mas que está a ser bem giro (e trabalhoso!) está. Esta estrutura irá ser o nosso futuro galinheiro e arrecadação. Conclusão, a mim parece-me que as nossas galinhas vão ficar num condomínio de luxo, pelo menos em termos de área, que irá ser maior que a caravana! Grunf outra vez.


Vale-me o meu padeiro agricultor, que também foi buscar uma costela de construtor. E assim, as nossas galinhas irão deixar o estatuto de sonho para passarem a ser uma realidade. Meu Deus, como tudo isto é excitante e belo. Apesar de todo o trabalho que é ir cortar eucaliptos à serra, carregá-los, descascá-los, tirar medidas, abrir buracos, cortar, tapar com cimentos, pregar, etc., tudo o que é feito com as nossas mãos e com o coração tem, sem dúvida, muito mais sabor. É esta vida simples que eu ambiciono. Simples, prática e económica. Porque de tudo o que levamos desta vida, o mais importante é o amor e a alma cheia.

5 comentários:

  1. O trabalho está de vento em popa!! E o ajudante, um amor!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Chica, o trabalho progride e o ajudante sonha em ir viver para a caravana! Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Margarida, o meu galinheiro tb foi feito pelo marido, com paus, exactamente como o seu!! Depois foi só colocar rede a toda a volta e por cima, para o Milhafre não comer as galinhas!!! Já viu as coincidências?!Um abraço, manuela

    ResponderEliminar
  4. Estou prestes a mudar-me para o sítio, deixar a cidade grande e morar no nosso Recanto. Sonho em ter galinhas, mas apenas para dar-lhes nome e amar, pois não como carne. Mas este sonho vai ter que esperar muito ainda, pois junto irão muitos cães e muitos gatos que não estão acostumados com as penosas e tão pouco são vegetarianos. Como quero ter minhas galinhas soltas, assim como os cães e os gatos, meu sonho vai ter que esperar. Bom trabalho por aí!

    ResponderEliminar