segunda-feira, 31 de março de 2014

Um lanche especial


Mas onde tenho andado eu, que não conhecia esta flor do campo tão bonita? Diz o meu padeiro agricultor que cresce e prolifera como mato. Ai é? E eu não conhecia?! Imperdoável. Mas perdoei-me e prossegui na admiração em êxtase desta beleza. A sério, fiquei rendida.


Tenho sempre alguma relutância em arrancar as plantas à terra. Mas afinal, se elas crescem como mato, não faz assim muito mal trazer umas poucas para alegrar a casa, pois não? Eu creio que não. Porque foi tão grande o bem que estas poucas flores trouxeram à nossa mesa.


Alegria, é o que a natureza nos dá. Apego ao simples, que nunca nos decepciona e a vida faz-se assim de coisas plenas.


Alegrando a mesa de mais um lanche especial, como têm sido todos os lanches deste ano.


Aproveitando tudo, tudo, do velho se faz novo e do quase jogado no lixo se dá novo uso por tanto tempo quanto o que se conseguir projectar vida no que já tinha a sentença lida.


Até anoitecer. A luz escasseia conforme a tarde cai mas os dias já são bem maiores. Já dá para trabalhar até mais tarde e os dias são aproveitados de uma outra maneira, mais virados para o exterior, o ar livre, as descobertas, os jogos, as brincadeiras, os projectos e os sonhos. E vivam os dias grandes!

4 comentários:

  1. Encantador teu post! Linda flor, tanto amor aqui! Adorei! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ana,minha amiga, também adoro estas belas flores do campo,que crescem ao sabor das estações e dos ventos. Como bem diz a minha sogra, "Deus é quem as cria"...E como Ele as faz tão viçosas e graciosas! E esta flor tão encantadora que achaste é mesmo uma bela jóia da natureza! Ficou tão maravilhosa na forma do teu doce arranjo! Com isso, até lembrei-me de quando estive por aí,passeando por estas encantadas terras lusitanas, em plena primavera, e com tantas flores pelo caminho...Recordo de um pequena clareira num bosque, em Fornos de Algodres (terra de minha avózinha materna) onde havia tantas florzinhas brancas,lindas e miúdas,que parecia até o "caminho das fadas"! Um inesquecível espetáculo florido... Fiquei tão admirada e emocionada! Lindo demais!!! Assim como este teu lanche tão especial e feito com tanto carinho para a tua amada família!
    Meu abraço repleto de flores do campo pra ti!!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Acabei de publicar um post, onde indico o teu blog, entre os melhores da semana! beijos,chica

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2014/05/sinopse-semanal_31.html

    ResponderEliminar