terça-feira, 11 de março de 2014

De pequenas maravilhas se faz uma tarde





E a Flor vai progredindo em beleza. Com papel autocolante floral se cobre a parede do lado direito da porta, tornando a entrada aconchegante a quem entra e a vista alegre a quem permanece no interior. Os dois bicos do fogão já funcionam e avizinham-se umas boas almoçaradas por ali. A claraboia também já está fixa e isolada. Projectos são muitos, todos low cost, que o tempo não está para gastos e a natureza agradece a sustentabilidade que lhe entregamos. Saímos de lá de alma cheia, rodeados de passarinhos de dia, e de luar de noite. Continuo na saga da minha descoberta das espécies de aves mais populares por ali. E descubro, sem surpresa, que a minha paciência anda nos limites mínimos, o que se manifesta na loooonga espera pelo poiso dos passarinhos nalgum ramo de oliveira ou sobreiro. Eles lá pousam, mas looooonge e valha-me o zoom que tenho que, apesar de potente, não chega lá para obter a devida nitidez... Alguns chegam a pousar no chão perto de nós, mas saltitam tanto, tão felizes a debicar o chão e a brincarem uns com os outros, que são impossíveis de fotografar. Mas é tão divertido e enternecedor observá-los. Por eles, hoje pensei na vida de cada um de nós e do que Deus nos diz: basta a cada dia o seu mal! Não vale a pena preocuparmo-nos demasiado com os problemas da vida e sofrer de ansiedade pelo dia de amanhã, pois valemos muito mais que os passarinhos, e Deus cuida deles tão bem - basta vê-los alegres a voar e a cantar, cada um na sua vida e na sua tarefa - como não cuidará Ele de nós com muito mais esmero, nós que somos os seus filhos amados? É nestas alturas que tudo me parece tão simples...

6 comentários:

  1. Parede e pássaros lindos e alegram nossos dias, manhãs e tardes! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como a natureza para nos pôr no ritmo certo, não é? Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá! Imagens deliciosas!!!! O papel de parede é lindo e primaveril, como pede o campo!! Os quadros encantadores!! Trabalho de quem percebe do assunto:))) Eu de bordados, não sei absolutamente nada... Com muita pena minha!! Um grande abraço! manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela, pela sua presença tão simpática. Os quadrinhos são bem simples, um pequeno mimo para alegrar a minha Flor. E o papel também achei bonito. Tudo muito simples, mas feito com muito empenho, o que me faz sentir viva e realizada. Um beijinho muito grande para si.

      Eliminar
  3. Tu e a Natureza, sempre fizeram uma dupla imbatível! Ela a manifestar-se e tu a interpreta-la!
    Cada momento, cada situação...tudo te é incrivelmente belo, significativo e inspirador, ao ponto de te levar a exercitar a Fé!

    "O mundo que nos espelha, é aquele que experimentamos!"

    És bem a prova dessa verdade!
    Deus na tua Vida, não tem feito outra coisa que não seja Ensinar-te e Abençoar-te. Muito me Alegro nisso e em ti.

    Fica bem Querida, tem um dia Feliz. Beijo Enorme de Luz e Paz.

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Paulinha. A tua amizade está sempre presente, mesmo que longe, a abençoar-me e a mimar-me. Obrigada por isso e por tudo. Beijo de saudades de te ver e ouvir.

      Eliminar