sábado, 29 de março de 2014

Registos de um passado Domingo soalheiro


Li que as flores são o assunto perfeito.


Concordei imediatamente.


Nesta tarde de um passado Domingo cheio de sol e com algum calor, as cores e os brilhos atraíram-me mais uma vez, enquanto tinha uma carracinha curiosa de volta de mim e ansiosa também para ir dar o seu primeiro passeio de moto 4. Que isto de aventuras é com ele mesmo, porque não pode ser só trabalho, eh eh.


Por entre paisagens campestres, lá fomos nós, aos solavancos, contra o vento. Ele ia no meio, aconchegado, protegido e feliz.


As cores são lindas nesta altura do ano. Emociono-me sem medida com toda a natureza envolvente e os seus cheiros.


A água que parece céu e o céu que parece água confundem-se e parece que somos todos um só com a terra. Sem dúvida, o meu lugar pertence à terra e é lá que me deixo estar, mesmo quando não estou.


O medo de cair para a água é suplantado pela energia de todos os cheiros e paisagens à nossa volta. E depois, no meio de dois adultos protectores, não há que ter medo, porque esse é o lugar do aconchego.


Os caminhos são agrestes, os solavancos continuam, o vento gela a cara, mas é tudo tão giro e tão bom.


O regresso é feito em paz, sem birras por ter acabado, porque afinal o cansaço da viagem já se faz sentir e a fome reclama um lanche apetecido e merecido. Foi tão boa, esta tarde.


A todos, um fim de semana cheio do cheiro de flores coloridas, do calor do sol e da alegria do amor, seja ele de que forma for. Mas que seja!

5 comentários:

  1. Que beleza de passeio e riqueza de fotos.LINDAS todas! Que nesse fim de semana possas aproveitar novamente tanto! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Pra este fim de semana estão planeadas novas aventuras! Beijinhos e um excelente fim de semana para si!

      Eliminar
  2. A natureza com todo o seu esplendor.
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  3. E que domingo maravilhoso! Tão cheio de flores, de cores e de vida! São mesmo esses momentos de celebração e comunhão em família, que iluminam os nossos caminhos pela vida e faz tudo valer sempre à pena! E que Deus sempre abençoe vocês e realize os seus mais belos sonhos!
    Teus posts são lindos demais ,querida Ana...Sempre me encanta passear por aqui!!!
    Beijinhos doces das flores daqui!!!
    Teresa

    ResponderEliminar