quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tornando a vida mais bela

 


Enquanto observamos as nossas "propriedades" e percebemos que os crisântemos têm imensos rebentos prestes a darem flor, vamos fazendo coisas bonitas para a casa.





O cheiro característico desta planta entra-me pelas narinas e delicia-me com as memórias que me traz. Tardes frescas e soalheiras, pensamentos bons como só o Outono tem capacidade de me dar, passeios cheios de aventuras... E pegamos em pedaços do passado para construir uma coisa bonita para nós.


Olhamos lá para fora e vemos que o céu está cheio de nuvens branquinhas, manchando o azul claro. Tão bonito...


Bastou pegar numa tábua velha de cozinha em forma de porco, a minha primeira nesta casa, colar um pedaço de serapilheira, uma roseta de uma almofada da avó materna, uma pega de lã do meu enxoval e bonita demais para pôr a uso, um taleigo feito pela carracinha no atl, um porta lista das compras oferecido pela sogrinha há já muitos anos, um bonequinho de feltro feito no jardim escola e um laço de ráfia, são os enfeites que nos animam e nos levaram a fazer algo que nos alegra o coração. Vale sempre a pena.


 

1 comentário:

  1. Minha querida,como você me encanta,descrevendo tão amorosamente, sobre os pequenos detalhes da vida, que fazem tudo ao redor parecer tão mágico e especial...Acho que exatamente aí é que se escondem os nossos melhores momentos de felicidade! E eu achei linda a tua idéia de usar estes teus pedacinhos de "memória e alegria",pra montar este enfeite tão aconchegante e familiar...Fiquei inspirada e encantada com tudo...E cá estarei,curiosa pra ver as flores dos teus gerânios!
    Beijinhos doces no teu coração de flor!!!
    Teresa

    ResponderEliminar