quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tudo o que sei é que quando tudo parece fechado, Deus pode abrir caminho.
 

 Quando tudo parece escuro, Deus pode iluminar.



Quando parece que estamos sós, Ele aí está connosco.



Quando tudo parece perdido, Ele é a nossa bússola.



Quando nos esquecemos de tudo isto, Ele relembra-nos, seja de que maneira for, porque Ele não nos deixa cair no buraco fundo, frio e escuro sem estender a mão para nos socorrer.



Quando tudo isto parece teoria, só quem está fraco sabe que isto é vida.



E quem tem medo? Quem tem medo, diz a Palavra, não foi ainda aperfeiçoado no amor de Deus. Porque, vejamos, o medo é o sentimento de fraqueza objectiva e subjectiva, mas nem sempre o medo é objectivo pois, já repararam que, na maioria das vezes, o que o medo imagina é quase sempre maior do que a coisa que se teme? Não é verdade? Quem pode dizer o contrário? Posto isto, quem tem medo e permanece nele, vive com a certeza de estar desprotegido.



É por isto que aquele que teme ainda não foi aperfeiçoado no amor de Deus, pois se alguém crê no amor absoluto e fiel de Deus, esse não teme mais nada. Mais forte do que o medo como certeza de estar desprotegido, terá de ser a certeza do cuidado do amor do Pai que nos ama.


Não digo isto para condenação de ninguém, não digo isto para que quem está fraco e abatido se julgue miserável por não confiar suficientemente em Deus. Digo isto para edificação! Porque eu, filha imperfeita, também fui socorrida por estas palavras que se transformaram em vida no meu coração. Porque todo aquele que está em pé pode cair. E quando cai, só o coração do Pai o pode levantar.



E por isso sou grata. Porque, ainda que a vida grite o contrário, guardo esta certeza dentro de mim, a certeza de que até aqui tenho sido amparada e irei sempre sê-lo. Isto é fé. E fé é não ver o milagre acontecer, mas crer que ele pode acontecer. E quando vemos, ele já aconteceu! E depois só nos resta ficar de boca aberta e olhos brilhantes de espanto, alegria e agradecimento. Mais uma vez, o milagre aconteceu.

8 comentários:

  1. Palavras e fotos maravilhosas!Lindo demais! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Chica. Espero plantar sorrisos com o que com lágrimas foi vivido. Mas agora também sorrio :) Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Lindas fotos!
    Acabei de ler isto "Se você precisa de ajuda, vá ao endereço certo! "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra" (Sl 121:1-2 NVI). Descanse nesta noite com essa certeza na mente e no coração! Boa noite! "
    Descansa no Senhor, ainda ke as circunstâncias digam o contrário, e espera Nele, ke Ele dará o desejo do teu coração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu que não dizias nada, minha malandreca e eu aqui na ignorância. Bem-vinda ao "clube". Beijos e bênçãos.

      Eliminar
  4. Gostei muito das fotos e das palavras..obrigada!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Maria, pelo comentário. Beijos e bênçãos.

      Eliminar
  5. Olá,querida Ana!
    Passar por aqui hoje, foi sem dúvida, como sentir o coração adoçado e aquecido por tantas lindas e sábias palavras de fé. Palavras estas que eu sei no meu coração, vieram do fundo da tua alma iluminada, e foram lapidadas pelos ventos da vida e pela experiência maravilhosa de alguém que vive e confia nos braços poderoso do nosso amoroso Pai...Palavras de força e imagens ternas e belas que ajudam a edificar o nosso caminho! Tudo lindo demais e vindo de um coração de coragem e fé.
    Beijo carinhoso pra ti e muito obrigada por ajudar a iluminar o meu dia!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Teresa. Encontrar reflexo no coração do outro é uma bênção. Beijo, força e fé para toda a tua casa.

      Eliminar