terça-feira, 15 de maio de 2012

Vivendo II

Amor perfeito só o de Deus e estes. E é o amor que nos insufla o coração e nos ensina a viver. Que desafio! E a vida roda, roda... e não pára de rodar. O que é bom, afinal. Nada permanece igual por muito tempo e temos sempre de estar sujeitos às mudanças. Eu, que me sinto segura com a rotina, que encontro conforto no hábito, de repente vejo-me sem tapete debaixo dos pés e o chão está frio. Mas depressa encontro o revés da situação, porque sempre o há e a vida vai-se compondo. Rodando e compondo, rodando e compondo.
Perdoem-me os que acharam, pelo post anterior, que eu estava mal. Não estou. Só estou a aprender a viver. O chão está frio desde metade do ano passado, mas os meus pés aquecem-no... Com quase 40 anos, percebo que não sei nada da vida, embora julgue que sei alguma coisa, na maior parte das vezes. Oh doce engano... Há dias em que me sinto uma menina de bochechas vermelhas e totós na cabeça, outros há em que me sinto uma adolescente extasiada com os sonhos e a vontade de mudar o mundo, outros ainda em que parece que cheguei a um ponto muito razoável do amadurecimento e outros em que me sinto velha e cansada. Como disse, estou a aprender a viver. A viver sem tapete mas ainda assim a viver e feliz. Porque disso não abdico: a felicidade é uma forma de estar que não depende das situações exteriores a nós. Somando os dias de sol e os dias de chuva, creio firmemente que o calor do sol é bem mais forte e retemperador que a frieza da água que vem das nuvens. Porque o sol, mesmo por detrás das nuvens, está sempre lá. Mas as nuvens não têm a capacidade de se esconderem atrás do sol, nessas alturas elas simplesmente não existem.
Desejo a todos um dia cheio dos calorosos abraços do Pai.

4 comentários:

  1. Que lindo e bom te ver forte, corajosa pra enfrentar a vida e ser feliz!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,
    Gosto de uma coisa que minha sogra sempre fala:
    "O amor que mais se assemelha ao amor de Deus é o amor de Mãe!"
    Você concorda?
    Hoje, estou passando rapidinho para desejar um lindo final de semana para você e Bernardo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Nuvens são passageiras!! Desejo que tudo de bom te aconteça,tá?

    um beijo,chica

    ResponderEliminar
  4. Oi, Flor!
    Estou em falta com você, não é?

    Texo cheio de vida e tanto sentimento. Lindo! Todos os dias precisamos aprender a viver um pouquinho. E a felicidade... Ah, que bom que não abdicas dela! É preciso ser feliz!

    Beijo no coração

    ResponderEliminar