sábado, 6 de agosto de 2011

Terceiro dia




Neste último dia, revimos amigos e vimos os pescadores a trazerem as redes do mar com peixe. A carraçita viu o processo pela primeira vez e adorou. E ainda ganhou dois peixinhos de um pescador simpático. Fez-me lembrar a minha própria infância. Apesar de agora se usarem tractores para puxar as redes, pouco mudou. Foi muito bom, tudo aquilo.
Ficámos até ao fim do dia. Na volta já o dia escurecia e estava nublado. No carro estava agradável e a carraçita ia feliz na recordação destes dias intensos e na expectativa do dia seguinte, para ir à piscina com o amiguinho. Com o cansaço, adormeceu. E o resto da viagem foi feita comigo mesma. E com Deus.
Não tenho palavras para agradecer os amigos que tenho. De um valor inestimável. Sem eles não teria sido possível esta evasão, este contacto com o ar do mar, esta renovação de forças para enfrentar coisas ainda maiores. Obrigada amigos, do fundo do coração.

5 comentários:

  1. Que coisa linda isso. Como é bom!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    Primeiro o céu nublado, com chuva. No segundo dia, o sol se insinuando e no terceiro, um lindo dia com o céu de um azul perfeito.
    Que assim, sejam todos os seus dias daqui para frente: só sol e céu azul!
    Beijos,
    Myrian

    ResponderEliminar
  3. Daqui, à distância, imagino a sua felicidade de estar em contacto com toda essa beleza que existe aí nessa praia. Adoro o mar - e o aprecio sempre que possível com todo o respeito que ele merece. Vendo as fotos das suas mais recentes postagens relacionadas ao mar, me vem a memória a alegria que sentia, na minha infância, ao estar em harmonia com as praias que eu freqüentava e amava. Tudo era muito mágico, mesmo. Tal e qual a sua descrição desse passeio com a carraçita...
    Desejo-lhes muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Nada como poder estar com amigos de verdade que nos dão amparo e amor. Você merece tudo e muito mais.

    ResponderEliminar
  5. Margarida!

    Sim, amigos e carinho é tudo para nós.
    E depois: mar, peixes, brisa... E a vida que é linda...

    Beijo no coração

    ResponderEliminar