quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primeiro dia






Estava fresco, choveu e fez uma ventania daquelas de levar o chapéu. Mas lá em baixo, na praia, estava abrigado. Fui só eu e a carraçita, que mais ninguém foi doido o suficiente para nos acompanhar. Mas não estávamos sós. Rodeados de gaivotas e de pescadores que tinham acabado de trazer o peixe do mar, peixeiras que vendiam o peixe ali mesmo, na areia, e outros veraneantes (a palavra até soa estranha com este Verão esquisito que temos tido) que por ali deambulavam, estávamos muito bem. Muito bem. A maresia entrava-nos pelas narinas dentro, as gaivotas faziam voos rasantes que nos faziam encolher, as peixeiras olhavam para nós a brincar na areia.
Serenidade. É o que esta praia me transmite. Uma praia verdadeira, longe do bulício das massas e da vida nocturna e riquíssima em iodo, como só as praias da nossa costa o são. É verdade que não são boas para tomar banho como no Algarve, mas para quem, como o pequenito, só gosta mesmo é de sentir a adrenalina de ver as ondas a rebentar e fugir delas e saltar por mim acima para não ser salpicado pelo rebentamento, é uma festa. Uma festa tão bem vivida, tão bem apreciada, tão intensa. É uma alegria ver a alegria dele.

3 comentários:

  1. Minha Flor,
    Que bom saber que estás numa praia linda como esta, junto de seu pequeno e com paz no coração.
    Desfrute cada segundo de tempo rico.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Margarida querida,
    Que alegria tê-la de volta!
    Suas fotos e seus textos me fizeram falta...
    Mas, fico feliz em saber que o tempo não fez diferença no desfrutar dos dias de férias.
    Bjs.
    Myrian

    ResponderEliminar
  3. Só quem é mãe compreende esse prazer que temos em ser feliz ao ver o filho ser feliz.
    Crianças são bençãos em nossas vidas.
    Sorte a do seu pequeno ter uma mãe tão dedicada.
    Bjs

    ResponderEliminar