terça-feira, 16 de agosto de 2011

Regressos

Este foi um dia feito de regressos. Regresso às aventuras com as sobrinhas. Regresso a sítios da infância. Regresso a imensas recordações do passado, partilhadas com eles. O sol iluminou o dia. As gargalhadas encheram o carro.

Este é, para mim, um sítio de paz. Apesar de não ser uma colina tão alta assim, sinto-me ali como se estivesse no topo do mundo. Talvez por dali só se ouvir o vento e ver a paisagem a perder de vista. Ficaria ali horas! Mas é impossível, com duas pré adolescentes e um pequenito a explodirem de excitação e de vida.


Dali descemos até à gruta abandonada, cercada por rede de arame, que alguém resolveu cortar para poder continuar a "exploração". Não chegámos a entrar porque havia lá um grupo de pessoas a tocar e a cantar. Que curiosidade... Quem seriam? O que fariam ali? Ainda passámos pelas torres do ladrão Gayão, sítio misterioso mas inacessível devido à vegetação densa. Tantas recordações. Todas eu partilhei com eles, trazendo à conversa emoções, lugares, histórias e pessoas que fizeram parte do meu percurso.

Retemperámos as forças com uma boa lasanha ao almoço já tardio e seguimos até ao Lago Azul. Outro sítio onde não ia há anos. Adorei. Aliás, adorámos. Íamos só visitar, mas claro, imprudência pura levar três jovens para perto de água sem levar fato de banho. Mas sem stress. Elas foram ao banho vestidas, ele foi em cuecas. Eu, a única com algum juízo no meio daquilo tudo, tentava impor a ordem. Éramos só quatro, mas fazíamos barulho por aquela gente toda que lá estava, provocando risos nos espectadores mais atentos.





Muito, muito bom, este dia. À noite foi o jantar de anos da mana, mas nessa altura, a única com genica era ela, porque todos nós já estávamos prontos para ir para a cama, eh eh.

8 comentários:

  1. Foi um dia em cheio, Margarida!
    Conheço o lago Azul, foi a primeira "saida" para fora, quando começei a namorar com o meu marido! Passámos aí um fim de semana magnifico e traquilo! Também gosto muito dessa zona!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Que bom Margarida, foi um dia bem passado :)

    O local é muito bonito!
    (não sei onde fica)

    Boa semana

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo!!! Adorei!
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que lindo é este espaço da Margarida....
    Lindas fotos.
    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
  5. Lindos lugares esses.

    Belas fotos e como é bom recordar, reviver momentos assim com a família,não?

    Isso só pode fazer bem!

    Fico feliz que tenhas aproveitado bem.E o niver da mana como foi? Conseguiram ficar acordados?sr beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Eh eh, sim, Chica, conseguimos ficar acordados. O jantar estava óptimos e fartámo-nos de passear pela cidade depois. Foi muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Que lugar encantador, Margarida!
    Quantas doces recordações você deve ter...
    Muito bom ter aproveitado intensamente os dias no convívio com sua família.
    Beijos.
    Myrian

    ResponderEliminar