segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Felicidade

Felicidade é celebrar com ele todos os dias e todos os anos um dia especial, o dia em que ele veio transformar e enriquecer as nossas vidas. Celebrou ontem cinco anos. Uma vida curta mas creio, bem vivida, cheia de alegrias e emoções, aventuras e descobertas, seguro na confiança e no amor dos pais.
A prenda dos pais e do avô foi uma visita ao jardim zoológico. Nem tivemos dúvidas na escolha. Sim, porque quem fica em êxtase só de visitar a loja dos animais, certamente iria delirar com o jardim zoológico. Não nos enganámos. Foi um dia inesquecível para todos. Para o avô, que não ia lá há uns 50 anos e para os pais, que não iam lá há uns 30. As diferenças são muitas, para melhor.
De tudo, guardo com emoção cada bocadinho mas rio sempre só de lembrar o espectáculo com os golfinhos. Lindo. Quem me estivesse a observar, iria ver-me sempre de lágrima no olho e boca escancarada. Totó do princípio ao fim, mas bem emocionada. O avô, esse, estava a ver que o tínhamos de sedar. Lindo! Quase se punha em pé, "Olha, olha, olha!!!!", "Bestial!". À nossa frente, quase silêncio, e o sogrinho no delírio, quase a saltar para dentro do tanque. Isto, a fazer 81 anos! Não tem juízo nenhum. O máximo.

E no dia, o jantar com as primas, os tios e os amiguinhos do coração. Brincadeira, comida, prendas, jogos, eles fizeram a festa toda e nós, à nossa maneira, também celebrámos à grande. E desta vez foi mesmo só abrir a mesa, sem necessidade de mudar móveis. Enooorme, que ela me pareceu. E coubemos todos à vontade.
No fim, sobrou a satisfação de momentos bem vividos e de muita loiça para lavar. Todos têm pena de mim porque não tenho máquina de lavar loiça. Acho que ainda não os consegui fazer compreender que para mim é um prazer lavar aquele montalhão todo de loiça. É quase como um prolongar da festa. Normalmente guardo essa tarefa para o dia seguinte. E enquanto arrumo, limpo, lavo, esfrego e o mais que houver, vou revivendo o que se viveu. Recordar é viver, dizem. Se calhar...
E hoje, com mais um lindo dia de sol, lá foi ele todo contente e saltitante para a escolinha com mais um bolinho, porque é o dia dos coleguinhas lhe cantarem os Parabéns. É uma felicidade vê-lo feliz.

3 comentários:

  1. Parabéns para o filhote!!!
    Muita saúde , alegria, paz e amor junto de pais tão especiais. Que Deus o abençoe sempre.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à ele pelos 5 aninhos!Felicidades e muitas alegrias SEMPRE!!! beijos,chica

    ResponderEliminar