sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cheiro a Primavera

Tempo de abrir as janelas de par em par e deixar a casa arejar. Coisa que faço frequentemente porque, se há coisa que me é essencial, é ar e luz natural.

Tempo de sentir saudades da carraçita que está na escola e que por acaso deixou a mesa da varanda toda desarrumada com brinquedos...

Tempo de olhar o brilho do sol na paisagem e o aroma da roupa acabada de lavar, que o vento traz até mim e inspirar por puro prazer.

E tempo de jardinar.

É complicado fazê-lo num apartamento, mas insisto em como a minha casa tem de ter flores e plantas, tentando saber quais as que melhor se adaptam ao local, quais as necessidades de cada uma, cuidar delas também, porque requerem cuidados de ser vivo. Não sou propriamente uma jardineira convicta, mas esforço-me por trazer cor e aromas à casa e adoro mexer na terra, nos vasos, nos ramos a podar, nas folhas e flores secas a tirar.

E esperar pelos melhores resultados e que estes se mantenham. A verdade é que de tudo isto tiro imenso prazer até ir buscar a minha riqueza, sentindo o cheiro da Primavera a chegar. Sabe bem.

Esta semana tem sabido a Primavera.

4 comentários:

  1. Flor, que bom poder viver assim. Sinto como vc, nescessidade de ar fresco e luz natural sempre, junto com um pedaço que seja de verde.
    Você não imagina como tenho sentido na carne a falta do meu lugar...hoje estava ouvindo uma música e cantando junto não consegui, uma vez que a garganta deu um nó e choro foi inevitável.
    Preciso encontrar um jeito de tirar essa dor de dentro de mim. Preciso me acostumar a viver sem meus essenciais...cheiro de mato, canto de passarinho, quintal, manjericão fresquinho.
    Só o Pai pode me ajudar, eu sei.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Margarida, vim dizer que seu texto me emocionou. Obrigada por promover alegrias em minha alma. Um beijo! Zí

    ResponderEliminar
  3. Arejar e jardinar são actividades carregadas de saúde!

    ResponderEliminar