sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capela

Ao longe, parece uma simples casa em ruínas. Ao perto, assume um ar mais religioso. E o nome da rua não deixa dúvidas: Rua da Capela. O único edifício desta rua. Não sei há quanto tempo aqui está, mas esta foi uma capela. E tão bonita.
Tirei estas fotos a semana passada, naquele dia frio em que a água deitava fumo. No caminho de volta, rumo a Ourém, numa curva, olhava sempre para estas ruínas. Naquele dia, resolvi ir ver mais de perto. Não resisti.
E que bem me senti. Estava frio, mas o meu casaco deixava-me confortável. Só apetecia rodopiar de braços abertos e gritar yupiiii!!!!!






3 comentários:

  1. Margarida flor!!!!
    Que lindo nome tu tens.
    Que belas postagens publicas.
    Espero poder estar sempre perto
    para desfrutar de tão gostosa compania.
    Obrigada por suas doces palavras.
    Bjo, tia Norma.
    E parabéns pelos bordados e licores,
    que certamente são deliciosos.
    :*)

    ResponderEliminar
  2. pois...pois...é só passear e trabalhar népia!!! por acaso conheço essas ruinas, ficam lá para as bandas de Ourém! existe lá perto um restaurante muito fixe! tens que lá ir um dia!!! txau!!!!


    rgp

    ResponderEliminar
  3. Ruínas da Capela de São Sebastião
    Localização: Atouguia, S. Sebastião.
    Data de construção: Indeterminada
    Descrição: Exemplar de arquitectura maneirista. O interior é de nave única com cobertura em abóbada assente em cornija saliente. Algures ali bivacaram El-Rei D. João I e o Condestável D. Nuno com as suas tropas, em 11 de Agosto de 1385, quando seguiam para a batalha de Aljubarrota. O templo foi incendiado na altura das invasões francesas, em 1810.

    ResponderEliminar