segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estreia no cinema

Afinal hoje ninguém tocou à campainha a pedir bolinhos. Nem vi ninguém pelas ruas com saquinhos cheios na mão. Será que a tradição está a perder-se?
Bom, mas o que quero contar aqui é que ontem tivemos um Domingo lindo. Chuva e vento com fartura, é verdade. Mas também é verdade que, apesar do tempo, nós os três fazemos sempre a festa. E que festa foi a de ontem?
Todos os Domingos, o nosso recuperado Cine-Teatro promove sessões de cinema ou teatro grátis para as crianças e papás. Boa!
E ontem foi a nossa estreia.

Fomos ver o Igor, um filme sobre monstrinhos (Halloween..., estão a ver?) que vivem na Malária, uma terra reinada pela maldade, mas onde o bem acaba por triunfar, porque o Igor, um corcunda supostamente mau, cria um monstro (uma monstra, em rigor) bom! Lindo! Ou melhor, todos eles são muito feios, mas a história é bonita.
E lindo lindo, foi ver a minha riqueza a portar-se tão bem. Ficou sempre atento, na hora das pipocas quis voltar para ver a segunda parte do filme e já pergunta quando é a próxima sessão.
Foi uma nova experiência para todos e muito enriquecedora.

Na volta para casa, tempo para apreciar o Outono. A chuva e o vento dos últimos dias varreram muitas das folhas das árvores e encheram o chão de um tapete dourado onde apetece rebolar.

1 comentário:

  1. o outono, do cheiro a tudo das sensações tacteis, dos sons vivos da natureza viva e morta, o vento ameno e frio, o cheiro das castanhas da rua, cheiro das borralheiras, o cheiro do quentinho da casa, o cheira do lume da nossa lareira...tudo isto e muito mais ao vosso dispor: abram a vossa janela!!!

    ResponderEliminar