sábado, 18 de novembro de 2017

Bom fim de semana!



Cada vez mais o simples faz sentido para mim. Descomplicar, abrandar, observar, apreciar, dizer não ao que não acrescenta paz, alegria e crescimento. 
Deixar o pó em cima dos móveis e ir à floreira da janela apanhar uma flor para pôr num simples frasco de vidro com água em cima da mesa, reparar na luz de Outono que entra pela casa, sentar na varanda a ler uma revista cujo sentido é esse mesmo: abrandar e apreciar as coisas simples da vida.
Respeitar o corpo tendo atenção à sua comunicação conosco. São tantas as distracções da vida, são tantas as imposições, as amarras, os pedidos. E nesta percepção, não é fácil mudar. Mas é possível. Sim, é possível. Não ir com a corrente é ser contra-corrente e qualquer dia a contra-corrente já é corrente, mas neste meio tempo, importa respeitarmo-nos e vivermos por inteiro, de acordo com a necessidade que o nosso ritmo pede.
Sim, é possível. 


8 comentários:

  1. Só posso te aplaudir...Penso exatamente como tu!
    Gostei de te ler mais uma vez! Bjs chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. As mentalidades estão a mudar, eu acho, o que é muito bom. Beijo grande.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Prossigamos então em direcção ao alvo! Beijo e sucesso :)

      Eliminar
  3. Texto muito bom...ultimamente ando ao contrário, muito stress, mas de que adianta não é? besteira minha...e isso chama-se ansiedade e está me acompanhando...é preciso tentar acalantar meu coração sofredor.Passa, tudo passa , são fases. Lindas flores amarelas! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lena, que o seu foco esteja na beleza do seu coração e em Deus, que a fortalecerá sempre. Beijo grande e força!

      Eliminar