segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Como o rio que flui...



Vejo o sol cintilar na água.


Vejo ao longe um peixe a saltar.


Vejo na outra margem uma pessoa a pescar enquanto outros passeiam de bicicleta.


Vejo as nuvens brancas e cinzentas no céu, anunciando esperança de chuva.


Ouço os passarinhos que chegaram depois de mim.


Sente-se o ar e a paisagem secos à minha volta. Não está a ser fácil, este Verão.


Sinto o cheiro do sol a aquecer a minha pele.


Sinto o cheiro da rama dos pinheiros pequeninos perto da mesa onde me encontro.


Sempre imaginei como seria viver à beira da água...
Esta mistura de cheiros e de sons é completamente envolvente. Toma conta de mim. E faz-me sentir que a vida é isto. Que é perfeita.
Todos nós devíamos dedicar momentos da nossa vida a momentos como este, só nossos, para partilharmos se quisermos ou para deixarmos assim, só entre nós e Deus...


7 comentários:

  1. É mesmo perfeito tudo isso! Lindas fotos! Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Beijinhos e que a sua semana esteja a ser fantástica.

      Eliminar
  2. "SEI-TE de COR"

    Como sempre, lindas fotos. Gosto.

    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. Que bom é o facto de termos os sentidos apurados e de nos podermos deliciar com o que ele nos permitem!
    Beijinho enorme

    PS: Esta semana respondo ao teu email.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos Catarina, e que a tua semana esteja a ser repleta de momentos cheios de paz e de beleza|

      Eliminar
  4. Gosto da água , mas não gostaria de morar perto dela.
    Mas com certeza uma bela vista. bj

    ResponderEliminar