segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Férias...


Adoro o sentimento de quietude que se tem ao fim de um dia em que se conseguiram realizar tarefas pendentes, tornando-o num dia cheio e bem sucedido. Adoro a paz que se sente ao ter a cozinha a cheirar a limpo, os vidros lavados, e a promessa de limpeza de vasos e flores para o dia seguinte. Adoro o conforto de poder descansar calmamente no sofá à noite e inspirar-me pela parte fantástica do mundo da internet. Saber que ao meu lado descansa o cesto da manta de Outono, ainda por terminar e o cesto da roupa por remendar, tarefas domésticas que muito prezo mas que talvez guarde para serões maiores e mais frescos. Sabe bem saber que elas me aguardam, que não há pressas em terminar tarefas que têm o dom de apaziguar a minha alma por vezes cansada ou abatida. Por agora, resta-me gozar o tempo livre que as férias me oferecem. Geri-lo como melhor me convém, saboreando cada aventura com a minha carracinha, com a família, com os amigos, comigo mesma. Não tem sido fácil, mas tem sido possível, e isso por agora basta-me. 
Alternado com fases em que me apetece mudar de vida, deixar de ser quem sou, viver noutro lugar, abraçar um outro projecto, o mais sensato mesmo é abraçar o que me prende, é agradecer pela minha casa, pela minha varanda de brisas frescas, pelas minhas pessoas, pelo meu trabalho, pelo dia de hoje. Entretanto, enquanto a vida parece permanecer igual a todos os dias, vou enfeitando-a para a tornar mais bonita e fácil de abraçar. Que os dias possam correr assim, sem grandes dores, com muitos amores e sempre, mas sempre, com a presença do Pai, a quem quero conhecer mais e melhor, na certeza de que Ele me adoptou e me deu o nome de filha.

9 comentários:

  1. Que lindo depoimento e querer...Que assim aconteça e seja! Mereces tudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Umas férias cheias de momentos tranquilos! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte do tempo, sim, graças a Deus. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Minha querida e inspiradora amiga é sempre tão bom ler o que escreves!
    Férias para mim é poder dedicar-me aos meus prazeres e esses tanto podem ser um dia na praia a banhos como um dia a tratar da minha casa. Desde que nos dê prazer é o que importa!
    Desejo que tenhas umas maravilhosas férias minha querida, de preferência com muito amor e alegria em todos os dias!
    Beijinho grande grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Catarina. Estas estão a ser umas boas férias, graças a Deus. Com muito bons momentos dedicados a esses prazeres, como dizes. Estão quase a acabar, mas quero guardar na minha memória esses momentos para os fazer perdurar no tempo... Beijo grande.

      Eliminar
  4. Que assim seja amiga, adorei te ler.
    E férias é bom demais né?

    Tudo que nos dá prazer é sempre bem vindo.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço, querida Lena. Que o seu dia seja fabuloso! Beijos.

      Eliminar

  5. Saindo de férias também.

    Estou em falta com todas pois roubaram minha casa e junto foram os nots e CPU...não sei fazer nada no celular, já comprei outro mas pela internet e ainda não chegou, Na terça embarco para uma viagem de férias mas logo volto vai ser rapidinho. Fica bem, bjss

    ResponderEliminar