segunda-feira, 24 de julho de 2017

Quem tem amigos tem tudo




A tarde caía. Ventava imenso. O trabalho estava feito e era hora de descansar um pouco. Sempre que posso, aproveito para relaxar, criar boas memórias para mim própria. E a esplanada na zona ribeirinha convidava a sentar e a saborear uma bebida demorada. O vento continuava forte. Pousei a minha Country Living em cima da mesa e comecei a sonhar com um viver devagar que só quem procura a quietude pode usufruir. Na mesa em frente, um grupo familiar conversava animadamente. De várias faixas etárias, pressupus que alguns dos membros estivessem de férias e ali punham a conversa em dia. Na mesa ao lado, um casal, que supus ser de holandeses, conversava discretamente enquanto bebericavam a sua cerveja. E na outra mesa, um grupo de três mulheres que me fizeram ter orgulho na raça. Talvez todas com bem mais de 40, eram bonitas sem serem vistosas, cada uma com a sua especificidade e conversavam, concentradas umas nas outras e na conversa que desfiavam, como só as mulheres sabem fazer. Naquela mesa, o que vi foi aquilo que muitas vezes se lê por aí, que ir tomar café com uma amiga vale mais do que ir a um psicólogo e fica mais barato e outros pensamentos que tais. O que vi ali foi apoio, união, beleza enfim, tudo o que a amizade dá e a amizade traz. 
E eu ali, sozinha na minha mesa, na minha leitura, nos meus pensamentos, a observar com os olhos, mas a maior parte das vezes com o coração. 
Há quem deteste estar sozinho e considere um escândalo ir sozinho a um café. Eu adoro! Faz parte de mim e faz-me um bem danado!

11 comentários:

  1. Estar com o coração aberto, a mente e os olhos abertos pra tudo ver nos proporciona momentos assim e curti-los faz bem! Lindas fotos e palavras! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Que a sua semana seja repleta de amizade. Beijo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Entendes a parte do estar só. Agora a parte da amizade entre mulheres, se entendes, eu fico preocupada... ;)

      Eliminar
  3. Muito bacana seu pensamento...só gosto de ficar só no mato.
    Já para um café aprecio a companhia de uma amiga, filha etc...
    Também sou de observar as pessoas, tantos pensamentos me passam a cabeça!
    bela semana! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana cheia de amizade para si, Lena e boas observações ;) Beijinhos.

      Eliminar
  4. É muito bom ter um bocadinho de tempo só para nós! Bom e saudável! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Do melhor que há! Beijo grande e uma semana cheia de coisas boas para vocês!

      Eliminar
  5. Observar a natureza e ter um tempo para nossos pensamentos é maravilhoso! As fotos ficaram lindas!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  6. Certa vez, passei por uma situação, que uma amiga comentou que eu precisaria de um acompanhamento psicológico. Não tenho nada contra terapias, muito pelo contrário! Mas não precisou e acredito que foi graças aos meus amigos, e incluo meus pais nesta "categoria" de amigos.
    Dou muito valor às amizades! Adoro manter meus amigos e adoro fazer novos amigos!
    Por outro lado, prezo muito a minha companhia! Cansei de ficar sozinha vários dias, e fico até hoje, quando o Leonardo sai para seus plantões, e nunca me senti sozinha! Mesmo morando na capital, cansei de recusar convites de amigos para sair, para ir ao cinema de dia, preferindo ficar em casa curtindo o pátio e a bicharada. Só eu e a bicharada! E nunca me senti sozinha!
    Mas uma cervejinha com os amigos, tem o seu valor, né?!
    Ou um café...
    Bjinho!

    ResponderEliminar