sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um dia de cada vez




Há anos que pronuncio esta frase. E, um dia de cada vez, durante muitos anos, dá muuuuuuitos dias!
Todos os dias o sol nasce para todos, e todos nós temos oportunidades diferentes de o viver. Basta a cada dia o seu mal, por isso não vale a pena preocuparmo-nos com o que não podemos mudar. E de cada dia de mal, há certamente muito bem a retirar. A isto chama-se atitude. 
Parece que, começando eu a dar indícios de cansaço do significado desta frase, meio mundo ao meu redor começa a interiorizá-la. E se eu a vou proferindo menos, vou ouvindo-a mais. A vida é irónica!
Mais uma semana pouco fácil, esta que passou. Muito trabalho, pouco descanso. Mas o sol nasceu todos os dias. Para todos. A minha escolha foi no sentido de sentir dentro de mim a alegria de Deus para me deixar a convicção do caminho a trilhar. E a verdade é que a emoção deste sol ninguém me tirou, a emoção da Palavra ninguém me tirou, a emoção da esperança ninguém me tirou, a emoção das possibilidades ninguém me tirou. 
Talvez volte aos projectos que tenho por terminar, esta semana, se o tempo me permitir e a disposição ajudar, talvez volte a pensar noutros novos que tenho para concretizar. Voltar às texturas, à cor, à forma. Um dia de cada vez... 
Bom fim de semana a todos!


4 comentários:

  1. Minha querida espero que voltes então, que sejas feliz,e sempre grata mesmo nos dias em que o sol não nasce para ninguém... Como dizes e muito bem tiramos sempre algo das fases menos positivas. Há beleza ate nos dias mais escuros.
    A vida acaba sempre por nos levar para aonde temos de ir❤.
    Que o teu fim de semana seja maravilhoso e te proporcione um carregar de baterias.
    Beijinho grande grande💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, querida Catarina, sempre carinhosa e positiva. Obrigada. Volto sim, de uma maneira ou de outra, volto sempre, todos os dias e sempre grata :) Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Gosto muito de te ler e essa frase fala muito! Nos enche de esperanças de que se as coisas não estão bem hoje, amanhã é outro dia, novo sol há de nascer. Assim vamos sempre seguindo! Ótimo fim de semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Chica, não me diga que também vai passar a dizer-me essa frase constantemente! ;) Mas, sem dúvida, é uma das melhores formas de viver! Beijinhos.

      Eliminar