sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Deus, eu e vocês





Raramente falo aqui apenas sobre Deus. Em como Ele um dia transformou a minha vida, em como Ele é o máximo na minha vida, em como por Ele eu vivo - ainda que com todas as minhas falhas e fraquezas -, em como por Ele eu não desisto. Quem quiser saber um pouco mais sobre este tema aqui, basta ir às etiquetas e clicar em Deus.



Talvez eu O dilua em tudo o que escrevo e partilho aqui, mas a verdade é que sem Ele, não me seria possível escrever, partilhar, fotografar, expor. E quero desde já agradecer a todos os que me têm acompanhado ao longo destes anos, os antigos e os novos, toda a companhia que me têm feito, o apoio que me têm dado, os presentes que me têm oferecido, o carinho que me têm disponibilizado. Tudo isso são presentes de Deus, uma das muitas formas que Ele tem, como Pai, de me mostrar que eu não estou sozinha nesta caminhada.



Não sei, de entre os que lêem este blog, quem crê em Deus, quem tem uma caminhada com Ele, quem O busca, quem O anseia, ou sequer se este tema diz alguma coisa a algum(a) de vós.
Contudo, quero aqui deixar um apontamento.



Conheçam ou não, há uma canção que diz:

"Cria em mim um coração puro
E renova em mim o teu Espírito
Não me lances fora da Tua presença
Não retires de mim o Teu Espírito Santo
E volta a dar-me a alegria da Salvação
E renova em mim o Teu Espírito"



Com melodia, estas letras têm outro impacto. Baseada no Salmo 51, sempre cantei esta canção na igreja. E canto agora também. E salta-me ao coração que a podemos cantar cheios de alegria ou, sendo mais fieis ao seu conteúdo, cheios de angústia. Porque, quem, estando dentro da igreja, supostamente cheio de Deus, pode cantar para que Ele crie em nós um coração puro? Se cantamos assim, como oração a Deus, é porque não sentimos mais em nós um coração puro, é porque não sentimos mais a renovação do Espírito Santo, é porque talvez nos sintamos lançados fora da Sua presença, é porque tememos que Ele retire de nós o Seu Espírito, e queremos voltar a sentir a alegria, algures perdida, da Salvação e queremos voltar a sentir a renovação do Espírito de Deus. Quem canta assim, não está de acordo com as normas. Mas quem canta assim, com um coração sincero, ainda que se sinta longe de Deus, será trazido, por Ele, para perto!



Não importa o que os outros vejam, não importa o que os outros opinem, não importa o que os outros julguem. Importa apenas a nossa sinceridade diante de Deus e em como Ele nos enche de amor por isso mesmo. Os nossos encontros com Deus são dentro de nós mesmos e isso ninguém vê. Só nós e Ele.



Fugi ao meu habitual neste blog. Mas precisava partilhar isto. Porque este sentimento tem-me acompanhado com muita intensidade. E tenho sentido a injustiça do julgamento humano, mas creio, sobretudo, no amor e na paciência de Deus. Assim como desejo ardentemente que cada um de vós possa sentir também, para poderem experimentar a vida numa outra dimensão.




8 comentários:

  1. Adorei teu post, teu abrir de coração com esse tema. Nem precisamos falar o nome dele, mas tudo na natureza e nas vidas diz respeito à ele. Muito lindo teu sentir. És uma pessoa maravilhosa! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos todos maravilhosos, quando andamos em amor! Obrigada, Chica, pelas suas palavras. Beijos e um grande fim de semana.

      Eliminar
  2. Eu bem sei que são 1:18 da manhã, de sexta para sábado, porém, e esgotado pela semana de trabalho lembrei-me de uma conversa que tive à quase 20 anos. Um dia, debaixo de uma azinheira, num citroen BX cor beije, falei de Deus a uma "menina"...foi exatamente assim: " lembra-te sempre dele, porque um dia vais encontá-lo" . Na mouche!!!
    Bom fim de semana, com Deus, sempre. Bjo

    ResponderEliminar
  3. Já o encontrei. Ha 20 anos. E só por Ele tenho prosseguido.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Seu post ficou lindo e inspirador, sua reflexão sobre Deus é linda!
    Amei suas fotos e olhares da natureza!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijos, e agradecida pela sua visita e apreciação! Bom fim de semana.

      Eliminar
  5. A Margarida é uma pessoa maravilhosa! Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou, não, Manuela e Deus sabe disso. Sou apenas amada e isso já é tudo :) Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar