quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Do dia de ontem




Há momentos durante o dia que nos tiram da rotina e fazem valer todo esse dia por esses breves momentos. Hoje aconteceu isso. Tirei uns minutos para ir ao supermercado escolher um creme para o cabelo que me ajudasse a domar a juba que vai crescendo em mim. Quanto mais envelheço, mais o cabelo embranquece e se rebela. Bom, lá escolhi um, mas não sei não, não ponho as mãos no fogo por ele. Mas também não posso ter muitas certezas, uma vez que eu e as coisas femininas não somos muito chegadas. Eu sou mais de sair de casa de cara lavada e pronto, quanto mais prática melhor. Mas hoje deu-me para me mimar e ir procurar um creme para o cabelo... Vá lá, até pode ser que resulte, que eu me adapte a ele e ao gesto de espalhá-lo pelos cabelos e dar-lhes alguma ordem. Nunca se sabe...
Depois parei na livraria. Oh céus, o meu paraíso... Um pouco confusa, o espaço torna-se cada vez mais pequeno para tanta variedade que há no mercado. Mas vai-se tornando um espaço, não diria acolhedor, porque a dimensão não ajuda e encontra-se demasiado cheio, mas colorido. Sim, colorido, que agora os padrões são muitos, para todos os gostos e feitios e já nem só de flores vivem as mulheres nem de castanhos e cinzentos vivem os homens. Foi uma viagem muito boa, aquela pela livraria. Tentei-me por alguns exemplares, mas acabei por não comprar nenhum. Agrada-me apenas ver, sonhar, namorar e depois ver se realmente dá para avançar e começar um grande amor. Muito poucas vezes sou de compras impulsivas, até porque a carteira também não o permite!, e hoje fui fiel a mim mesma nesse aspecto. Como referi, fiquei tão somente satisfeita com o que vi, e saí cheia de cor, desejos bons, muita vontade de terminar projectos inacabados e começar outros há já muito na cabeça. É bom ter projectos, é bom ter coisas propostas para fazer, é bom arregaçar as mangas e fazer coisas simples mas bonitas.
E depois disto tudo, tudo permanece igual, mas a força para enfrentar mais um dia de trabalho é já outra, é mais animadora. E foi. O trabalho correu mais ou menos, cansativo e confuso como muitas vezes o é, mas depois é bom regressar a casa, porque independentemente de todas as vicissitudes da vida, é bom ter uma casa para onde regressar, calçar os chinelos e repousar. Como eu valorizo estes fins de dia em que, muitas vezes exausta, encontro forças no encosto do sofá, nas letras que escrevo, nos sonhos que sonho, nos fios que teço e no sono quente que durmo.


7 comentários:

  1. Amei!!!! Também ando em briga com a minha juba, há mais de 40 anos!!!! rsrsrsrs O meu cabelo caiu na cabeça errada, não devia ter sido dado a uma pessoa que não tem paciência para cuidá-lo, que também adora andar de cara lavada e, entre uma loja de cosméticos e uma pet shop, prefere entrar na pet shop.
    Meu cabelo sempre deu trabalho mas agora, com os brancos rebeldes saindo, incansavelmente, estou ficando maluca. Sempre usei creme mas, nem assim, consigo domá-los. Cortei-os bem mais curto do que o costume. Melhorou um pouco mas não resolveu.
    Adoro livrarias! Leonardo e eu gostamos de gastar umas horinhas, numa livraria quando vamos a Porto Alegre, só folhando os livros e revistas. A livraria tem até bancos para os clientes ficarem à vontade.É muito bom!
    Boa sexta-feira! Bom final de semana!
    E que teu cabelo se de bem com creme! :)
    Bjinho!

    ResponderEliminar
  2. Eheh, temos tanto em comum! Relativamente ao creme, não resolve, mas penso que está a ajudar... A vida de uma mulher é cheia de dificuldades, ahah! Querida Tiane, desejo-te um fim de semana cheio de coisas boas, com muitos mimos dos peludos e já agora, bons livros para ler :) Beijos.

    ResponderEliminar
  3. adorei a foto da casa de madeira, passei bons momentos numa empresa que faz casas em madeira e vivi numa (durante 3 meses) no rio mais bonito do país ( Zezere)!!! tirando isso, a palavra que me fez soltar um sorriso aberto foi a tua JUBA !!! abraço e um beijo aki de bem longe.

    ResponderEliminar
  4. Nem me fale em cabelos....
    últimamente gosto de sair de cara lavada, não ligo maissssssssss. o importante é o que vem de dentro.com a idade fiquei rebelde ou sábia sei lá!!!
    amei a casinha de madeira! não leio mais, faz um tempo, me desencadeia enxaqueca, estou a fazer tratamento. bjssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro a versão da Lena ter ficado sábia! :)) Beijos e tudo de bom.

      Eliminar
  5. Querida Margarida, é única!! Por isso, e mesmo não a conhecendo pessoalmente gosto de si! Porque sinto que temos os mesmos valores. E gostamos do bom que a vida nos dá, sem exigir nada em troca... Hoje passei por aqui apenas para lhe desejar um Natal mágico, com muita esperança e união. Para si, para a sua "carracita" e para toda a sua familia:) Um abraço grande, Manuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Manuela, que lindas as suas palavras. Obrigada! E desejo-lhe também um Natal lindo, cheio de luz, paz, amor, união, saúde e família! Beijinhos, querida amiga virtual.

      Eliminar