sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Anta do Vale da Lage e mais motivos para agradecer

















Grata pelo sol brilhante de hoje, que me permite ver tudo luminoso e enxugar a roupa no estendal. Me permite passar a ferro numa sala cheia de luz e junto com as tarefas domésticas, arrumar a vida, que se prepara para voltar ao trabalho e dar graças a Deus por esse sustento. 
Mas, por enquanto, gozemos o dia de férias na procura do monumento megalítico descoberto aqui nas redondezas. Adoro viajar com qualquer tipo de tempo, mas claro que um dia de sol tem muito encanto, fazendo-nos brilhar por dentro e por fora.
Para alguém desinteressado, o que fomos ver não passa de um amontoado de pedras. Mas, para nós, que lemos as explicações à entrada, percebemos o que vimos e valorizámos o facto de o terreno ser privado e de o proprietário o ter emprestado para ser visitado e o manter tão limpo e cuidado.
Pequenos grandes momentos e sentimentos, que nos levaram um pouco mais abaixo, na direcção do rio, onde vimos vivendas recatadas, de vidas que pressupomos de luxo, e vimos também a natureza no seu esplendor, com os medronheiros ainda carregados, pintalgando a vegetação de vermelho, os abelhões de volta das flores dos arbustos, a água serena do rio, o fumo de alguma borralheira que alguém estava a fazer mais lá à frente para limpar o seu jardim das podas e das limpezas feitas.
A vida na sua rotação constante. Uns de uma maneira, outros de outra, nunca pára e importa nunca pararmos também. Como o tempo que continua a sua viagem interminável. Até ao novo ano que se aproxima.


9 comentários:

  1. Agora o ano novo se aproxima! Que seja muito feliz! Lindas tuas fotos e palavras! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Chica, o tempo passou rápido! Desejo-vos um excelente 2017 e obrigada pela companhia neste 2916! Beijo grande.

      Eliminar
  2. Que 2017 te traga tudo de bom. Acima de tudo saúde, paz, alegria, aprendizagem, amor e gratidão no coração 💗!!
    Beijinho enorme minha querida 💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Catarina. E obrigada pela tua presença sempre constante e amiga. Que 2017 te traga todas as coisas boas que me desejaste e todas as outras mais que desejares! Beijinhos.

      Eliminar
  3. Obrigada, minha linda. Que 2017 te traga a realização de tudo bom! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo amontoado de pedras!!! Também gosto de passear com qualquer tempo. Adoro ficar dentro do carro, na estrada, vendo as coisas passarem por nós, o vidro molhado... mas claro, com sol é bem mais fácil!
    Apesar de tudo, também sou grata ao ano que está se indo. (Ainda estamos em 2016 por aqui...).
    Que em 2017, continue a nossa amizade, ainda que virtual, nesta deliciosa troca de informações e conhecimentos!
    Que 2017 traga tudo de bom que cada um deseja!
    Um grande abraço e muito obrigada pela companhia em 2016!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia querida.

    Espero que tenha tido um Natal alegre e abençoado, e que 2017 venha leve e iluminado para possamos celebrar e agradecer.

    Adorei as fotos, me senti novamente visitando o lindo campo português, tomara que um dia eu ainda tenha a chance de visitar Portugal novamente.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina. Sim, o nosso Natal foi muito bom, graças a Deus. E a entrada em 2017 também. Desejo-lhe um ano cheio de saúde e alegria e quem sabe, com uma viagem a Portugal? Hein, gostou deste meu desejo? Eheh. Beijos.

      Eliminar