sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Logo que Outubro venha, procura a lenha
















Sim, o Outubro já chegou e já tratámos da lenha. E já estamos no fim da primeira semana deste mês que pertence a um tempo que passa depressa, tal como os outros. Porque será que isto acontece? Porque será que este nosso relógio interno gira sem parar, deixando-nos tontos e quase incapazes de desacelerar? Ai como eu tento fazê-lo, mas parece tão difícil, por vezes...
Mas enfim, no seu ritmo certo está a nossa horta, ao sabor das condições climatéricas que temos e dos cuidados que lhe oferecemos. Bom, não será justo falar no plural, porque eu quase nenhuma atenção lhe tenho votado por falta de tempo, mas este homem que tanto ama a terra dá-lhe o seu melhor, assim como dá o seu melhor aos que o rodeiam.
Da minha parte, admiro os bichos da terra e a sua produção, que a esta altura já está a terminar nalguns produtos e a dar lugar a outros. A fruta promete, as couves também, os tomates esses, estão na sua fase final mas este calor dos últimos dias têm-lhe dado a força que eles precisam para dar sabor às nossas saladas e cozinhados. Uma força da natureza, a nossa tomatada :) É muito bom ter um pedaço de terra, ainda que seja longe de casa, ainda que dê muito trabalho, ainda que não tenha as condições necessárias. Pois é muito bom poder comer do que produzimos.
E com a graça de Deus, viveremos neste Outubro um dia de cada vez na profusão de delícias e amarguras que lhe competem, mas sempre com a esperança no coração e o amor como mote.


2 comentários:

  1. Oi Margarida! Vim te conhecer. Vejo que você gosta bem da vida no campo, da natureza. Que fotos lindas nessa postagem que fala de outubro.Muita delicadeza ao captar simples detalhes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Anabela, e pelas palavras! Outono daqui, Primavera daí, vamos todos celebrar Outubro! Beijinhos.

      Eliminar