sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Esta semana



Por aqui os dias fazem-se devagar.
Hoje é Sexta-feira, amanhã não vou para o emprego, a sensação é de calma e paz. 
Esta foi a semana dos meus anos e o que a caracterizou foi a alegria nas coisas simples, como sempre acontece. 
E foi um dia feliz porque não me deprime fazer anos nem escondo a idade. Foi um dia feliz, que valeu pelo imenso número de mensagens e telefonemas, pelas pequenas surpresas que me foram feitas e pelo cantar de parabéns da colega de trabalho diante de uma tea light colocada em cima de uma torta comprada à última da hora. São coisas destas que me animam e fazer o coração bater de alegria durante todo o dia.
Como prenda de anos, comprei-me um par de agulhas de tricot! Sim, e um livro também, apesar de ser praticamente impossível ensinar/aprender tricot através de livros. Mas vale pelo facto de a autora ser portuguesa e uma pessoa que admiro e também por todos os termos serem de origem portuguesa, o que facilita a aprendizagem, do meu ponto de vista. Foi um desatino ao princípio, não conseguia nem por nada fazer com que a lã se enfiasse pelos "buraquinhos" pretendidos, pois escorregava-me da agulha como uma enguia, mas com persistência, lá consegui e orgulho-me de ter aprendido a fazer malha de liga, bem como a montar as malhas na agulha. Oh alegria! Aprendi uma nova habilidade, a qual, acredito, me vai permitir muitas horas de relaxe e peças de vestuário quentinhas e confortáveis. 
Durante esta semana deliciei-me também com o cheirinho das borralheiras. Gosto mesmo. Pena que o tempo esteja tão quente, o Outono afinal deixou de o ser e foi chamar o Verão para vir dar o ar da sua graça.
Fiz também doce de dióspiro para aproveitar os frutos que uma doutora da clínica nos ofereceu. Fiz igualmente extracto de baunilha e muitos outros tenho na manga para fazer e aproveitar nos cozinhados. Portanto, a cozinha esteve ao rubro esta semana. Agora que os alhos franceses estão a saltar da terra, aproveita-se para fazer alho francês à brás e pôr alho francês em tudo o que é cozinhado. E já que as romãs estão ao rubro, vamos fazer doce de romã, inédito cá em casa, tal como o de dióspiro. Tudo se aproveita e a sensação é maravilhosa, a de abraçar com gratidão o fruto da natureza.
E amanhã, é dia de apanhar a azeitona! Mais uma tarefa de Outono que muito me apraz.
Com tantas das contrariedades da vida, é tão bom termos escapes que nos ligam de volta a ela, que nos impulsionam a continuar e a sorrir.

5 comentários:

  1. Parabéns, mesmo atrasadinha, pelo teu aniversário e que sejas sempre muito feliz, continuando assim co0mo és, sabendo viver tudo com alegria! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Parabéns e votos recebidos :)) Beijinhos.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!!! Também experimentei há pouco alho francês à bras! É muito bom!! Bons cozinhados e bons tricots!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha. A vida também é feita de delícias! ;) Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olha... tb és de outubro!!! Libriana? Ou de escorpião? Eu sou libriana, tipicamente libriana!
    Fiquei curiosa com o livro e que bom que conseguiste tricotar um pouco!
    Que venham os novos blusões!

    ResponderEliminar