Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:
- Pendurar a casinha no "quarto do chulé", o quarto onde guardo todos os meus apetrechos de artesanato, designado pelo ser humano comum como lixo :) e assim adicionar mais um toque de cor e arrumação ao quarto.
- Aplicar tomadas em sítios onde são necessárias numa casa construída há quase meio século, numa altura em que essas coisas não eram pensadas com muita estratégia ou então eram pensadas com muita economia, tornando assim funcional um candeeiro pequenino construído a partir de várias peças dispersas que, juntas, formaram este ponto de luz na sala, com muito estilo.

- Fazer uma refeição vegetariana de comer e chorar por mais! Beringela, curgete, tomate chucha, pimento vermelho, cebola e cenoura, tudo regado com azeite e temperado com sal e levado ao forno até ficar tostado e tenrinho. Polvilhado depois com pinhões torrados e salsa fresca, tive de me segurar para não comer sozinha a travessa inteira!
- Pendurar um candeeiro no quarto onde durmo, ao fim de 20 anos, usando para isso um velho abajour tirado do lixo.
- Passar um dia tão bem passado no terreno, com o calor na medida certa, almoçar uma refeição fresca debaixo do sobreiro e cuidar da terra que nos vai dar a produção maravilhosa deste ano.
- Raramente me sento em frente à televisão, mas foi bom assistir a um filme esta semana, num momento relaxado e com alguma mensagem para pensar.
- Ter boa disposição no trabalho é sempre muito bom.
- Manter a calma em tempos de crise no trabalho, também é do melhor. Graças a Deus pela gestora que temos, que nunca sobe o tom nem desce o nível.
- Ter a visita no trabalho, sempre semanal, do homem da casa com os habituais bolinhos do mercado, que partilho com as colegas.