sábado, 19 de março de 2016

Virtualidade vs realidade







Isto dos blogs... tem o seu quê de piada, sim senhora.
Como é que, assim do nada, mas graças ao Sr. Google,numa pesquisa de como fazer em casa a tão famosa chalk paint, fui eu descobrir um casal de agricultores tão simpático?
É que, para além de ter tirado a receita que a Ana usou, mas que ainda não experimentei, fiquei a conhecer a história dela e da sua família. Li o blog desde o início, curiosa que estava com o seu percurso a descobrir o mundo fantástico da agricultura, tal como eu também estava, e desde então não mais nos separámos :).
Não experimentei a receita de chalk paint, mas experimentei esta, de um xarope de limão com mel, excelente para a tosse. Testado e aprovado, que eu e o meu pequenito já tivemos umas crises este inverno e umas colherinhas num copo de água morna foram suficientes para nos pôr bons num instante.
E finalmente, no Domingo passado, numa ida à Capital e numa visita à Lx Factory, onde decorria a Lx Rural, vim a conhecer a Ana, o marido e a doce Mariana. Oh família mais simpática e banquinha mais apetitosa! Foi uma experiência muito curta, que os clientes eram bastantes, mas muito agradável, sem dúvida.
Deste encontro tão especial, restou-me apenas o doce de pêssego que trouxe e que me tem sabido pela vida. Consigo imaginar o empenho da Ana a mexer a colher na panela a testar o ponto do doce feito com os pêssegos da quinta. E eu só posso agradecer o sabor a pêssego que sai daquele frasco, que só me dá vontade de comer à colher, como se de um doce de sobremesa se tratasse, de tão bons que estão o sabor e a textura.
Convido-vos a conhecer a Quinta Sinfonia!

10 comentários:

  1. Os blogues nos proporcionam lindos momentos! Esse teu foi um,não? Imagino o cheio desse doce! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. :)
    Que bom que assim foi!
    Agora tenho que procurar a receita do xarope para a tosse... a minha tosse está a teimar em não querer ir embora...
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras, então! O xarope é muito simples. Basta cortar dois limões, pô-los dentro de um frasco, cobri-los com mel e deixar no frigorífico. Ao usar, basta pôr uma colher do xarope num copinho de água quente, misturar e esperar pelas melhoras! Beijinhos e força.

      Eliminar
    2. Já tenho tarefa para logo, quando chegar a casa!
      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  3. Que maravilhosa partilha!! Obrigada minha querida!
    Esse doce tem um aspecto maravilhoso e esse charope traz-me tão boas memórias da minha infância!
    Beijinho enorme e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que giro, Catarina, este xarope era-me desconhecido e a ti, tão familiar :) Bom, seja como for, o importante é que sabe e faz bem! Beijinhos e boa semana também para ti.

      Eliminar
  4. Oh Ana!!!! Estivemos fora e só agora começo a pôr as leituras em dia e aqui chego eu ao teu blogue e me deparo com este texto tao, mas tao bonito. Gostei muito de te conhecer pessoalmente e como já te disse, pena que nao tivemos mais tempo mas certamente vao haver mais oportunidades! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Importa que tenham passado um bom tempo por lá e que tenham resolvido tudo. No futuro... no futuro aguardamos novas oportunidades! Beijinhos.

      Eliminar
  5. que vontade de comer esse doce...que pote mais cahrmoso
    www.bellymaniacas.com

    ResponderEliminar