segunda-feira, 28 de março de 2016

Pós Páscoa










Dia a seguir ao grande dia. O dia a que não se costuma dar tanta importância como ao do Natal, mas um dia muito importante, pois lembramos e celebramos o dia em que Jesus ressuscitou da morte, cumprindo assim a promessa de estar connosco até ao fim dos tempos. Por isso, só temos a agradecer. E celebrar!
E neste dia a seguir à Páscoa, amanheceu cinzento e assim ficou. Perfeito para uma boa caminhada, que este corpinho já anda ressentido da falta da intensidade do trabalho a que estava habituado. Caminhar anda na moda, como muitas outras coisas. Acho muito bem, mas foi coisa com a qual nunca me preocupei, uma vez que o meu trabalho sempre me manteve em forma, pois caminhar era o lema! Ainda é, mas já não como antes. E as dores generalizadas que venho sentindo pelo corpo acusam essa falta. Vai daí que, se o trabalho não me faz caminhar, faço-o eu, que é tarefa que muito me apraz :).
A ideia inicial era caminhar só meia horinha, que eu tinha mais que fazer... Mas fazer um caminho novo a pé, é daquelas coisas que aguçam a minha curiosidade e a vontade de prosseguir foi muito intensa. E eu obedeci-lhe. O tempo cinzento só fez exaltar o verde da vegetação e as cores de todos os rebentos que estão agora a despontar, lembrando mais uma vez que tudo na vida se renova. Tão bom... Os sulcos na terra ainda gemem água, o que também me encanta. Água é vida, sem dúvida. 
E assim descobri novas aldeias, que conhecia apenas de dentro de um carro, novas curvas no caminho, novos cantos de passarinhos, novas flores do campo, e até auxiliei este passarinho, de voo atabalhoado, a sair do meio da estrada, para onde, espero, não tenha voltado, e tenha sim seguido o chamar dos pais, que piavam lá perto. 
A meia hora transformou-se numa hora, por mais de 6 kms de paz, onde pude ver novos percursos para uma próxima vez e novas descobertas a espreitar. Caminhar na natureza faz tão bem...

7 comentários:

  1. Que coisa tão boa! Lindas fotos!Meia hora era muito pouco mesmo num lugar assim! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo! Beijinhos e uma óptima semana para si também.

      Eliminar
  2. Os dias aqui também estão assim , nublados.
    Antes da cirurgia caminhava muito com meu marido , em um parcão que tem aqui perto , mas nunca mais, alhás estou com dificuldades até de andar.
    Linda as suas fotos! um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, Lena. Devagarinho, um passo de cada vez, o importante é não parar nunca. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá Margarida! Um pós Páscoa muito cinzento e chuvoso, também é o que temos aqui no Norte! Uma boa semana para si!Beijinhos, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu adoro o tempo assim! :) Beijinhos e uma boa semana também para si, Manuela.

      Eliminar
  4. Adoro a simplicidade das papoilas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar