quarta-feira, 2 de março de 2016

Março marçagão, de manhã Inverno, de tarde Verão















E já chegámos a Março! Para onde foi o tempo? Para onde correu ele, que mal o vi passar? Ainda eu não perdi o formigueiro da excitação dos primeiros dias do ano, aqueles em que tudo é novidade a apresentar-se diante dos nossos olhos, e já estamos no terceiro mês do calendário.
Ok, que venha ele. Com os Invernos e os Verões que lhe são característicos. É que, com as mudanças climatéricas, já nem sabemos muito bem a quantas andamos e na agricultura então, é quase impossível fazer previsões de sementeiras. Ainda nos regulamos pelos tempos antigos, mas sinceramente, de que vale isso a 100%, se o clima nos está sempre a trocar as voltas? O clima e os javalis, mas essa é outra história... que me palpita não irá ter um fim muito feliz para os ditos... palpita-me...
Nos intervalos do tempo, vamos vivendo a vida. Planos, família, crescimento, de tudo nos vamos compondo, fazendo dos dias o melhor que temos, pois de belos momentos se constroem recordações sólidas para o futuro. Dos pequenos que um dia serão grandes e dos grandes, que um dia serão velhos. 
A vida gira, roda, circula, ciranda. E é nesse entermeio que o tempo se perde sem o vermos, sem darmos conta. Que ele seja vivido da melhor maneira.

12 comentários:

  1. Que MARÇO seja tão lindo quanto tuas fotos!ADOREI! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Também lhe desejo um mês cheio de alegrias. Beijos.

      Eliminar
  2. Vontade imensa tive de andar por essa estradinha, entrar nessa igrejinha e agradecer minha recuperação , que apesar de lenta está passando como o tempo,que lindas imagens mostrastes , eu me perderia nesses campos sem fim, tulipas rosas assim a chamamos por aqui é sinal de inverno......por ora estou presa mais um mes talvez , até minha ferida fechar,lavando tres x ao dia ...mas está indo bem, olho através da janela do computer e qtas coisa lindas vejo, principalmente natureza que amo! linda semana por ai, sem se cansar muito
    aproveite! bjssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lena, que bom que gostou do passeio! Eu também adorei. O meu pequenito é que já estava farto de eu tanto parar o carro para tirar fotografias ;) Mas valeu a pena, adorei cada bocadinho da paisagem, o sol estava lindo e o verde do chão deslumbrante. Mas acredita que eu nunca tinha visto essas florzinhas pequeninas?! Fiquei pasmada. Espero que se recupere rapidamente e vá fazer também dos seus passeios inspiradores. A natureza é uma excelente terapia, sem dúvida. Beijinhos e as melhoras!

      Eliminar
  3. ai.. ai.. ai..
    (Suspiro)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de imagens, que a energia delas se espalhe e torne o mês de Março um lindo e bom mês para todos nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim seja, Catarina! Beijinhos e que o mês seja repleto de alegria natural. Do próximo mês trataremos na devida altura ;)

      Eliminar
  5. Sinto-me em casa sempre que por aqui passo:)
    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuela. As almas gémeas campestres identificam-se sempre :) Beijinhos e boa semana para si também.

      Eliminar
  6. Adorei as imagens, lembram-me que a primavera está quase a chegar...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não tarda está aí! Yupi! Beijos e obrigada pela visita.

      Eliminar