segunda-feira, 1 de junho de 2015

Feliz, feliz



Feliz, é o sentimento que me descreve ao terminar a minha mantinha, começada no final do verão passado e sendo feita ao ritmo das cores, da minha aprendizagem e do meu tempo. É certo que iniciei outros trabalhos de crochet pelo meio para aprender pontos novos e novas técnicas, tendo este ficado parado por não saber como fazer o remate. Mas finalmente a inspiração veio e fiz o remate simples em três tempos, tendo apenas ficado a frustração de ter terminado o meu primeiro trabalho em crochet e de já não lhe pegar mais. 
Foi lindo fazer a minha mantinha. Este intervalo de tempo acompanhou muitos momentos da minha vida e no inverno, quando nos formos cobrir os três com ela para aquecer as perninhas, vão-me vir à lembrança as pessoas que me acompanharam, que me incentivaram, que me ofereceram lãs para ter o maior número de cores possível, os lugares para onde transportei os quadrados dentro do grande saco cor de rosa, etc. 
Está longe de ser a manta perfeita. Bem longe! Sendo a primeira, a mistura de fios foi diversificada, um pouco ao ritmo dos que me foram oferecendo e que eu não tive coragem para recusar; o aperto dos pontos nem sempre foi constante, condicionando a dimensão dos quadrados; a técnica utilizada para os pegar uns aos outros não foi a mais adequada do meu ponto de vista, apesar de ter sido aconselhada por uma profissional. Mas tudo serviu como lição e acima de tudo, foi a minha primeira manta, a primeira de muitas que tenciono fazer e foi feita com muito amor. Com ela descobri um novo vício encantador e fazedor de histórias!

7 comentários:

  1. Linda ela ficou e em cada quadradinho, um carinho, certamente! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertou, Chica e rimou também :). Em cada quadradinho, um carinho. Beijos.

      Eliminar
  2. Ficou linda Margarida!! Continue a fazer mais e vá mostrando :)
    Uma boa semana para si!
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuela. O seu incentivo é precioso :). Beijinhos.

      Eliminar
  3. Ficou linda e com certeza bem quentinha...lembrei da minha primeira, e isso já faz mais de 20 anos e ainda está novinha.... muito bom fazer essas artes!

    uma bela semana bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é, Lena? Então compreende-me muito bem :). Beijinhos.

      Eliminar
  4. QUERIDA MARGARIDA,
    ESTREI AUSENTE AINDA NÃO SEI QTO TEMPO
    TORÇA E ORE POR MIM , CIRURGIA NA QUINTA. VOLTAREI A BLOGAR SÓ DEPOIDQUE ME RECUPERAR, UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar