terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

As melhores viagens respondem a questões que no princípio nem pensavas perguntar


Neste processo que envolve o crescimento e o passar do tempo, é bom termos consciência das diferentes etapas pelas quais passamos. E parar. Parar para absorver a aprendizagem e interiorizar as lições importantes que nos vão ajudar a alcançar a etapa seguinte com mais serenidade e segurança. 
Sou ansiosa. Sempre fui. Demasiado, por vezes. De uma forma dolorosa. Sempre o soube, mas só há pouco tomei a consciência das áreas da minha vida que essa característica afecta. E por isso estou a aprender. A aprender a desacelerar, a perceber que cada coisa e pessoa têm o seu ritmo próprio. Não adianta querer que as coisas aconteçam antes do tempo. Atropelar o ritmo só vai trazer acidentes. 
Assim, quando a ansiedade bate, nada melhor do que parar e inspirar. Depois expirar e sentir o coração dilatar-se diante da segurança que a serenidade traz. Não adianta atropelar os ritmos, mesmo que saibamos o final do circuito. Cada coisa e cada pessoa têm o seu tempo. E com tempo, lá chegarão. Se eu já estiver à espera, lá estarei de braços abertos para receber quem acabou de chegar. Se eu não estiver, chegaremos ao mesmo tempo e isso é melhor ainda. 
É bom percebermos em nós aquilo que os outros chamam defeitos e tentar desacelerar. Em breve perceberemos que aquilo que era defeito se tornou em mais um pilar forte da nossa personalidade. 
Acredito na força do amor e no caminhar na vida. 

4 comentários:

  1. Eu também custei a entender essas coisas, mas um grande amigo ensinou várias coisas sobre mim e sobre respeitar as diferenças. As relações tornam-se mais tranquilas depois que se entende isso. Bom final de domingo e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana também por aí, Tiane. Que tudo de bom vos aconteça. Beijos.

      Eliminar
  2. A Margarida assertiva como sempre!
    Uma boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos, Manuela, e uma boa semana para si também. E até mais, no seu blog ;).

      Eliminar