segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mãos de trabalho






Tenho andado extasiada com o que tenho vindo a aprender. Sinto-me viva e promissora por ter a oportunidade de aprender de todo este tudo um pouco. Os dias são feitos de altos e baixos e tantas têm sido as desventuras nos últimos anos, que dar a volta às questões mais problemáticas já não é novidade nem uma dificuldade transcendente para mim. Sobra sempre algo que agarrar para seguir em frente. Nem que seja um monte de troncos para cortar e encher a casa da lenha para nos aquecer no Inverno. E agarrar no motosserra, com alguma timidez a princípio, com maior destreza com a continuação. Como sabe bem fazer este serviço. Gradualmente ver o monte de troncos a descer e a casa a encher, com lenha bem consertadinha para nos aquecer o corpo e a alma nos dias frios que virão. Mas as mesmas mãos que se enchem de serradura e de calos, são acalentadas pelo coração a fazerem coisas delicadas também. Quando a inspiração chega, juntam-se tecidos, rendas, cola, canetas e cria-se uma pequena obra de arte para oferecer a uma amiga. Obra de arte, entenda-se, para mim, que sou sempre assim renovada com a certeza de que qualquer trabalho de mãos dá uma enorme satisfação quando feito com amor e entrega.

13 comentários:

  1. Que lindas fotos e trabalho bem pesado.Mas ao mesmo tempo que te cansa, te relaxa a mente. E esse caderno de sonhos é lindo!Adorei e realmente o que é feito com amor, vale muito! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Chica. Realmente, tudo isto tem-me dado uma grande satisfação! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Coragem é seu nome , eu morro de medo de por a MÃO EM UMA MOTO-SERRA.
    O caderno de sonhos ficou legal!
    Eu só me sinto feliz qdo estou em meio a natureza, com certeza qualquer trabalho com nossas mãos qdo se gosta do que faz , dá uma enorme satisfação!
    Goste de te ver.
    boa semana bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh, gostei do meu novo nome. Mas realmente eu entendo. Durante muitos anos também nutri por este instrumento um profundo terror. Mas bastou chegar até este ponto da vida para perder esse medo e sentir curiosidade e vontade de aprender. E pronto. E estou a adorar! Beijo e obrigada pelo apoio.

      Eliminar
  4. Esta tua publicação, está o máximo, igualzinha a ti :)

    Guida, a minha doce Amiga!......Caixinha de surpresas, brilhante no interior e de gestos nobres em suas mãos!.......

    És um exemplo para mim, na forma de estar, nas atitudes e nas partilhas.

    Grandiosa é o teu nome, existes, para Vencer! "Os teus sonhos" são Lindos, e eu que o diga. Adorei!!! OBRIGADA de coração ;)

    Deixo-te um Pensamento que cabe inteirinho em ti ;)

    "No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade"!

    Deixo-te também um desejo :)

    "Se o caminho for longo, persista.
    E quando chegar, comemore.
    Se achar que acabou, recomece.
    E ao recomeçar, acredite."

    Beijo bem amigo em ti <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh Paulinha, tanta coisa bonita que tu dizes! Obrigada, não mereço tanto, mas obrigada. E tu, já sabes, queres ser feliz? Só precisas de um motosserra, eh eh! E já agora, não manuseies demasiado o livrinho, não vá ele descolar-se todo... é que o amor com que o fiz foi maior do que a habilidade, ups... Beijinhos e desejo-te tudo de bom!

      Eliminar
  5. "A Amizade, é um rio de certezas que sustenta um oceano de Amor!"

    Mereces o que te digo sim e mereces bem mais, porque és bem mais que tudo aquilo que eu consigo sentir e entender. És uma Amiga muito Especial ♥

    Ainda que o amor com que fizeste o livrinho, possa ter sido maior que a habilidade,, tu não estás bem a ver do que esse amor, foi capaz!.....Bordou fios de ouro na lombada, e uniu as folhas cuidadosamente uma a uma, mas de tal forma, que posso agora manusiá-lo á vontade, sabendo que nenhuma folha se soltará, porque o amor.......ai o amor!........é forte, forte, forte. ;)

    Tem um dia Lindo, com tudo de Bom e claro, sempre na companhia do teu motosserra:) :) :)

    OBRIGADA POR TUDO.
    Beijos e muitos, de Paz e de Luz!

    ResponderEliminar
  6. "Abençoados sejam os nossos sonhos, os nossos desejos, e os nossos caminhos. Abençoados sejamos nós,e que alcancemos a Graça de sermos Felizes apesar das lutas. Que os nossos corações tenham o Conforto e a Paz necessária para podermos viver e desfrutar do Bem, da Vida e do Amor mais Bonito que merecemos ter".

    Fran Ximenes

    Que no dia de hoje, te possas sentir muito Feliz. O Bem, mora dentro de ti, és uma estrela!, nunca deixes de Brilhar.

    Abraço em ti, perfumado de mim ;)
    Paula

    ResponderEliminar
  7. FELICIDADE, não é sinónimo de ter muito.
    FELICIDADE, é apreciar e valorizar aquilo que se tem.

    Que permaneças Feliz! :)

    Para hoje, tudo de Bom Guiduxa, Dia em Grande!, que seja mesmo, um Dia XXL ;)

    "Que os beijos nos tragam a calma.
    Que os afetos nos curem a Alma.
    Que o carinho permaneça.
    Que a gentileza prevaleça.
    E que as coisas boas se multipliquem."

    ✿Beijinhos ✿

    Paula

    ResponderEliminar
  8. Oi! Vi o link para o teu blog no blog da Lena (Enkantos da Lena). Adoro blogs e postagens que mostram as coisas simples da vida, o convívio com a natureza e a harmonia com todas as formas de vida. Não entendi uma coisa. Li em algum lugar no teu blog, que moras em um apartamento mas então, que lugar é este onde estás cortando lenha? Um grande abraço! Se deres licença, vou continuar passeando pelo teu blog!

    ResponderEliminar