quinta-feira, 24 de abril de 2014

Há mudanças que só fazem bem


Com os dias maiores, a visão alarga-se, o pensamento toma um rumo mais fresco e os horizontes espraiam-se em projectos para concretizar. Assim como é para fora, também é para dentro.


E dentro, é começar a lavar as paredes com lixívia, na esperança de que a chuva teimosa não volte a escurecê-las, pelo menos até ao próximo Inverno.


E enquanto se lava, também se limpa, esfrega, perfuma, muda-se tudo de sítio, arranjam-se sítios novos para os velhos objectos e tudo se renova. O velho volta a parecer novo e a alma revigora-se diante de petúnias frescas ao ar da varanda do 3º andar. A visão é alegre, e o coração ri.


Que bom seria poder viver sempre assim, do belo e para o belo. Ou talvez não fosse assim tão bom, porque dessa forma não o apreciaríamos devidamente... É bom assim como é. Aproveitamos os momentos belos que podemos e apoderamo-nos deles para os eternizarmos nos momentos mais cinzentos...

6 comentários:

  1. Está tudo lindo por aí e essas faxinas e mudanças fazem bem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Chica, mudanças destas só fazem bem! Beijos.

      Eliminar
  2. Já disse que adoro passar por aqui?e hoje que estou com uma nuvem negra em cima de mim,arrancaste-me um sorriso ;)
    Obrigada!
    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Celine. Fico muito feliz por gostares de vir aqui e mais ainda por saires daqui com um sorriso! Essa é outra das mudanças que fazem bem, não é? Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Não pude deixar de sorrir ao ler o seu post:) Como é bom passar por aqui... sinto-me em casa! Beijinho, manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo o seu comentário, Manuela. Entre e sinta-se à vontade, como eu me sinto em sua casa! Beijinhos e boa semana!

      Eliminar