quarta-feira, 2 de abril de 2014

Amigos são anjos



Amigos são anjos.

As vezes doces, as vezes melados, amargos, as vezes firmes, não coniventes (são os que eu prefiro), atenciosos, folgados mas nem tanto, pois mesmo com insônia não são capazes de te ligar as 5 da manhã pra perguntar o que vc está fazendo.


Amigo é coisa de Deus... é como se ele tivesse deixado um pedacinho d’Ele nessas pessoas tão especiais que se aconchegam na nossa vida, nos “atropelam” com seu enorme afeto, o mais verdadeiro que se possa imaginar, e depois do susto você se deita para descansar nessas asas enormes feitas de amor.


Te dão a tão sonhada segurança, aquela que você espera a vida toda, de sempre ter alguém pra te socorrer, te fazer companhia, dividir grandes alegrias, cinemas, shows, jantares, suportar a morte da mãe, nos momentos insones aonde o medo nos invade tão assustadoramente, e com suas vozes sempre doces, pacienciosas, sábias, e muito amorosas, nos acalmam.


Com a idade, a gente vai ficando mais esperto, entendendo melhor esse amor de amigo, aprende a admirar pra sempre os defeitos que sempre detestou nas pessoas que ama profundamente, dar valor a vida simples, ao cotidiano mesmo, a comidinha, arroz, feijão e caldo de batatinha, como diz a maravilhosa Adélia Prado.


Pra que se angustiar com o mundo lá fora?


Ele roda mesmo, com toda a sua beleza ou feiúra, mas roda. Fazemos parte dele, e precisamos estar atentos para sempre fazermos nossa parte, pelo menos.


Os políticos, ladrões, assassinos estão nos seus papéis... foi isso que escolheram, ou foram escolhidos, não sabemos.


Como podemos fazer nossa parte?


Buscando a felicidade, a leveza, o amor em tudo, procurando valorizar cada ato de Deus, como os passarinhos que teimam em cantar no meio do concreto de SP, as pessoas todas diferentes umas das outra (mamãe não se conformava com isso), uma obra de arte como a senhora que vende panos de prato na feirinha do Masp, que tem a origem mais humilde que se possa imaginar e gosta de Chico Buarque, Edu Lobo e é alucinada pela música japonesa, conhecendo todos os astros do pais no sol nascente.


Deus está em tudo isso, e muito mais... mas aposto como ele dá sempre uma “inspiradinha”  a mais para os que são “amigos”.


Amém

Zé Luiz Mazziotti - Fevereiro 2009 - Dedicado a Ana D’Araujo e Charles Belém




Retirado daqui.
Um muito obrigada aos meus amigos anjos! Sem vocês eu não seria...

 
 

9 comentários:

  1. Que precioso,querida Margarida! Também concordo que os nossos verdadeiros amigos são sempre uma espécie de "anjos da guarda" em nossas vidas...Eles mesmo nem o sabem,mas lá no fundo,acho que até desconfiam de suas reais missões...(Rs...) Amigos são tudo de muito bom mesmo,pessoas especiais e pacientes conosco...Saídos das Mãos Poderosas de Deus com a maravilhosa missão de cuidar de tantos humanos corações!
    Beijo carinhoso pra ti,querida Ana!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Teresa, como eu disse no final, sem os meus amigos, eu não seria! Que cada um de nós possa ser abençoado com pelo menos um amigo assim. Beijos angelicais para si.

      Eliminar
  2. Amém!
    Amizades, resiliência, paciência, gratidão, superação, natureza, paz e bem \o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso para todos nós, yupi! Que bom seria, não era Tina? Beijinhos.

      Eliminar
  3. Amigos são anjos de verdade e que bom tê-los por perto! beijos,lindo dia! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Que a Chica possa ser também assim abençoada. Beijinhos.

      Eliminar
  4. "Amizade é sentir-se perto mesmo quando se está longe."

    "Um bom amigo conhece suas melhores histórias. O melhor amigo viveu todas elas ao seu lado."

    "Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo com longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida..."

    "Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar."

    Sim, amigos são anjos que mesmo não tendo asas visíveis, muitas vezes nos ensinam e nos encorajam a voar!!! outras, eles mesmos nos transportam nas tais "asas enormes feitas de amor." e aí....como é Bom descansar!......
    Sim, amigos são anjos......anjos na forma de pensar, de sentir e de agir! E como é bom termos esses doces Seres nas nossas Vidas, pois sem eles, nada na Vida teria o mesmo sentido!
    Obrigada meu Anjo!

    "A Amizade, é um Amor que não morre."

    Beijo de saudade em ti, Dia Feliz :)
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem amigos assim, nada na vida teria o mesmo sentido. Como sabes, sou muito abençoada! E quantas vezes foste o meu anjo... nas conversas sem hora, nas orações, nas palavras sábias, nos abraços, nas lágrimas e nas risadas. A amizade é mesmo uma das mais bonitas formas de amor. Beijos com saudades.

      Eliminar
  5. Ahhhhh Saudade.....aquele Sentimento tão profundo, tão enorme, tão dentro, e que sem pedir licença, vai entrando, vai ficando, mexe com a nossa Alma e faz doer!
    Tb o tenho, tb o sinto, tb o sofro.

    "Saudade, é a Alma dizendo para onde quer voar!"

    Beijo amigo com enorme saudade! Tudo de Bom, dia Feliz :)
    Paula

    ResponderEliminar