domingo, 21 de julho de 2013

Verão

 Agora que o Verão veio com aquilo que lhe diz respeito ou seja, o sol e o calor intenso, e também dias compridos e mais livres de trabalho, é altura de aproveitar bem o tempo e refrescar junto à piscina dos amigos. Que bem que se está...

 Continuar a alegrar a casa com flores frescas, compradas no mercado a pessoas alegres e simpáticas... E como eu gosto disso.

 E, claro está, refrescar a barriguinha com doces frescos, que o forno não apetece por estas alturas. E este aqui é bem simples. Veio na revista Continente Magazine e deixo aqui a receita.
Ingredientes:
se não tiver restos de bolo, compre um bolo da avó já fatiado
1 embalagem de natas
1 embalagem de lemon curd - ora, eu fiz o meu, que é bem simples: sumo de 1 limão, 1 ovo, 100 grs. de açúcar, 1 colher de chá de manteiga - mistura-se tudo, excepto o ovo, e leva-se a ferver durante 3 minutos. Bate-se o ovo com vara de arames e junta-se ao preparado fervido, em fio. Volta ao lume, desta vez brando, até engrossar e desliga-se o lume antes de começar a ferver.
4 pêssegos
hortelã q.b.
Bater as natas, juntar o lemon curd e envolver bem.
Depois é só cortar os pêssegos em fatias e, num prato bonito, fazer camadas alternadas de fatias de bolo, mousse de limão, fatias de pêssego e raspa de limão. Se gostar, polvilhe com hortelã picada (eu adoro) e sirva.


Simples, reconfortante e refrescante. Assim sim, até eu, que não sou fã do Verão, lhe iço a bandeirinha da paz!

1 comentário: