sábado, 27 de julho de 2013

Tudo é amor quando feito em amor

Em casa de Marta e Maria
A caminho de Jerusalém, Jesus e os discípulos chegaram a um sítio onde uma mulher chamada Marta os recebeu em casa. Maria, sua irmã, sentou-se no chão ao pé de Jesus, ouvindo o que ele dizia. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços e, indo ter com Jesus, observou-lhe: "Senhor, achas bem que minha irmã me deixe sozinha a fazer o trabalho todo? Diz-lhe que venha ajudar-me." "Marta, Marta, como tu te deixas prender por tantas coisas! Há só uma que é necessária. Maria escolheu bem. Não a quero privar disso."
Lucas 10, 38.



Já tanto se falou acerca destas duas personagens... Confesso que já cheguei a nutrir maior simpatia por Maria, a que se deleitava aos pés de Jesus, a ouvi-lo. Para mim, isso significava adoração. Contudo, se não fosse por Marta, todos morreriam de fome. Alguém tinha de fazer o almoço caso contrário, não haveria ninguém para adorar. Uns acusam Marta de se afadigar demais, outros acusam Maria de ser preguiçosa. Uns louvam Marta por ser a esforçada e a que mostra trabalho, outros louvam Maria por ser a adoradora.



O certo é que, esta semana, ao passar por uma igreja, vários posters à entrada chamaram-me a atenção. Percebi que falavam de Marta e Maria. Mas um fez-me voltar atrás para ler com mais atenção e dizia tão simplesmente isto:

Marta e Maria
duas formas de amar



Remeto para o título deste post.
No mais, desejo a todos um fim de semana cheio de amor, seja ele revestido de que forma for!


4 comentários:

  1. Lindo e interessante teus post. Belas maneiras de amar! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Adorei o título e a postagem linda com fotos maravilhosas...duas formas de amar, lindo texto!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida! Dá que pensar... Bjinho, Manuela

    ResponderEliminar
  4. Olá,Margarida!
    Tuas ternas palavras e belas imagens nos remetem pra dentro de nós mesmos, e nos fazem pensar nas várias maneiras que podemos expressar o nosso amor pelo mundo...Ah,que a gente saiba reconhecer e escolher a nossa melhor parte!
    Aproveito esta minha visitinha pra te agradecer, minha nova amiga, pelo teu lindo e carinhoso comentário lá no meu singelo blog...Tuas doces palavras ajudaram a iluminar o meu dia! Seja sempre muito bem vinda!!!
    Moras na cidade de Tomar? Estive com minha família nesta preciosa cidade em maio do ano passado,quando tive a maravilhosa experiência de conhecer a terra de meus avós,pertinho da linda Serra da Estrela...Dias encantadores em Portugal!
    Meu abraço grande e carinhoso pra ti!!!
    Teresa

    ResponderEliminar