terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Esta é para a minha amiga Norma

 
É inevitável. Cada vez que vejo ovelhas, lembro-me dela. É impossível esquecer o comentário que fez no blog da Susana quando ela mostrou a tosquia de uma ovelha e a Norma perguntou se não doía. Achei lindo!
 

 
Impossível esquecer a expressão de criança que fez quando viu ovelhas a pastar ao acompanhar-me no meu trabalho e toda excitada perguntou: "Vamos lá?" E eu, mázinha, embora na brincadeira, respondi: "Não." O meu "não" era só para aquele momento, centrada que estava em resolver ali o meu trabalho. Mas a consequência da minha maldade foi mostrada quando, no momento a seguir, quis ir para perto das ovelhas e elas já tinham ido para o curral porque o sol se estava a pôr. Embora tendo prosseguido com o meu trabalho, o desânimo acompanhou-me, porque deu para sentir dentro de mim o desapontamento conformado da Norma.
 
 
Então tem de ficar prometido que, para a próxima, vocês vão ver muitas ovelhas! Não esquecerei. E até quem sabe, numa das nossas voltas, teremos de parar o carro para deixar o rebanho passar com o pastor e com o cão, coisa que por aqui já vai sendo rara... E aí poderemos sair do carro, ficar rodeados por elas e fazer festas na sua lã áspera e fofa ao mesmo tempo. Não esquecerei! ;)

3 comentários:

  1. Lindo post.Norma vai adorar! beijos praianos às duas!chica

    ResponderEliminar
  2. Sabe , eu gosto disto que você faz comigo: me emociona e me faz chorar.
    Obrigada Deus por esta Flor em minha vida!
    Eu amo você.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Sempre quis fazer essa pergunta q a Norma fez. Doi?

    ResponderEliminar