terça-feira, 3 de julho de 2012

Fui à cidade

Hoje foi dia de ir à cidade. Que é como quem diz: Lisboa, fazendo jus ao velho dito que "Portugal é Lisboa, o resto é paisagem." Portanto, vivendo eu na paisagem, fui à cidade.

 Foi um dia bom, que começou bem cedo para apanhar o comboio. Fui a trabalho, mas o nervosismo do meu desempenho não me roubou as emoções sentidas por voltar, sozinha e com tanta coisa mudada na vida, à "cidade" ao fim de tantos anos, quase 20.

 Muita coisa mudou, outras coisas permanecem tal e qual.

 Os comboios já não são tão barulhentos nem balançam tanto. Já não são todos metalizados no exterior e as portas não abrem em fole. Os bancos já não são revestidos a napa verde ou castanha, mas a tecido cor-de-laranja. Têm ar condicionado e um pequeno mostrador com informações constantes e actualizadas a passar. Mas ainda assim o espírito mantém-se e viajar de comboio continua a ser viajar de comboio. E como foi uma viagem silenciosa, em silêncio deixo mais algumas das emoções que o meu olhar captou...  








4 comentários:

  1. Quando era criança viajava constantemente de trem (comboio) e gostava muito, principalmente quando a viagem era à noite e dormíamos em uma cabine com cama beliche.
    Agora, infelizmente, quase não há mais trens como meio de transporte, apenas como passeio turístico.
    Volto ao passado sempre que faço um passeio assim.
    Beijos para você e Bernardo.

    ResponderEliminar
  2. Então fostes a cidade!!!! vamos marcar um encontro lá dia 2 de setembro????
    Quando me escrever, me fale deste comboio que muito nos interessou.
    Bjos minha Flor de paisagem!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Linda ida à cidade.Belas fotos fizeste!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Gosto de conhecer um pouquinho q seja de Portugal, nem que seja através de fotos.

    ps.: então temos isso em comum - gostamos de fotografia. Já li que a máquina é importante, mas o + importante é o olhar do fotógrafo. Eu tenho a máquina (comprei uma legal no início do ano), mas ainda não desenvolvi o 'olhar', mas vou persistir...

    ResponderEliminar