sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bom...

Um bolo de chocolate coberto com natas e polvilhado com canela, é o meu mimo do dia para nós os dois, eu e a riqueza. O cheiro do bolo a fazer no forno mistura-se com o cheiro do óleo de cedro enquanto limpo os móveis e com o barulho dos desenhos animados na televisão e os gritos do pequeno que os acompanham, noto com alegria que há vida cá em casa.
Adoro cuidar dos pequenos detalhes para que todos se sintam bem, ainda que esse "todos" se resuma a nós os dois no presente. Mas agora que os dias recuperaram algum do seu brilho, dá-me um prazer imenso executar as ideias que me vêm à cabeça.

Como por exemplo, mudar o abajour do candeeiro da cozinha. A mana que me perdoe, que preferia o outro, mas eu cansei-me e mudei para este, mais sóbrio mas com uma cor mais serena. Resolvi dar-lhe alguma graça acrescentando-lhe uma pequena rendinha que tinha na caixinha das rendas, bordados inglês e folhos.

Guardo tudo, porque na altura certa, terão sempre utilidade. É um pequeno mimo, muito discreto, mas no qual pus toda a minha dedicação. É isto que me faz feliz...

3 comentários:

  1. Amiga querida!
    Adoro bolo de chocolate... Hummm, deve estar uma delícia. A aparência, neste caso, já diz tudo.

    Adorei a renda do abajur, Margarida! Ficou muito mimoso.

    Fique bem, menina!
    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  2. Margarida,
    Isso não se faz!!!
    A essa hora mostrar um bolo tão apetitoso...
    Estou a aguar...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Margarida.
    Esse bolo parece ser delicioso, e ficou muito bonito também.
    Gostei de seu novo abajur, adorei o detalhe da rendinha. Adoro detalhes.

    ResponderEliminar