segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais devaneios

Depois de tanta mudança, a sério que gostaria de fazer algo de marcadamente diferente da minha vida. Ou talvez não tão diferente assim, mas assumidamente da forma como me satisfaz e realiza. E ter coragem de fazer frente a preconceitos, estereótipos, ideias massificadas, porque descubro que aquilo que me dá prazer, é aquilo que aos outros escapa, seja por distracção, seja por ignorância, seja por falta de vontade. Claro que, tenho consciência que se torna muito difícil pôr em prática um projecto de vida sem apoio, mas também acredito que apesar de tudo ser difícil, nada é impossível.
Sinceramente, admiro pessoas fortes, que lutam por aquilo em que acreditam, que assumem sem paranóias que aquele é o caminho que querem seguir. Admiro pessoas de convicções, ainda que as mesmas possam mudar com a vida, mas a força está sempre lá e não se deixa levar pela corrente.
Mas conheço poucas. A maioria deixa-se levar pela cultura dominante e critica quem sai do seu eixo. E não entendem que elas é que são tão pobres por não pensarem pelas suas próprias cabeças. Não as culpo. Afinal, vivemos tempos difíceis, com esta crise instalada a vários níveis. A maioria não tem tempo para sequer pensar na vida, quanto mais tentar mudá-la. A maioria limita-se a tentar sobreviver nesta selva de canibais para não ser engolida por aquilo em que nem elas próprias acreditam mas que as fizeram acreditar ser a realidade.
Devaneios... De vez em quando perco-me em pensamentos que só eu própria entendo e que se reflectem em palavras cujo sentido pode ter a interpretação que se lhe queira dar. Mas é o que fazem os meus passeios pela mata... Tomam conta de mim, em momentos só meus e que me invadem de coisas boas e fazer por instantes acreditar que a vida pode ser mesmo tal e qual eu gostaria de a projectar...

3 comentários:

  1. Lindas fotos e tomara consigas dar uma mudada, como queres...Força, firme,VAI!!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Querida,
    Gosto muito de um dito popular que diz:
    "A única coisa que se leva da vida é a vida que se leva!"
    Não se subestime, você é forte e corajosa!
    Beijos.

    ResponderEliminar