quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo...

Ano Novo, Tele Culinária velha, pois então. Já inaugurei o 7º capitulo, de 1983. Na prática, isto é apenas um amontoado de folhas e capas fora de moda mas, para mim, é um tesouro que a minha mãe me doou.

É uma delícia fazer passar as folhas ao sabor dos sonhos que a execução de todas estas receitas suscita. Hoje fiz Filetes de Peixe à Salsicheiro. Bem bom! A carraçinha comeu que nem um leão. Filetes de peixe enrolados com fiambre e salsicha.


Tudo mudou desde então. Mas permanece a textura das páginas e a memória das receitas filmadas antes da hora do almoço no Canal 1, que a minha mãe seguia com atenção na tentativa de agradar o meu pai, um gourmet capaz de fazer voar pratos caso não gostasse da comida. Eu ia observando, entretida entre bonecas e tachos meus, no reconhecimento de odores e sabores novos que a minha mãe ia construindo. Hoje faço eu esse papel. Herdei a insegurança da minha mãe, ao ter receio de fazer algo novo com medo de não agradar; não sei se lhe herdei o esmero. Porque o que ela cozinhava... oh saudades! O meu marido diz que sim, que a minha comida é sempre boa, mas ele é duvidoso. É que se eu lhe puser um copo de água quente à frente, ele delira de prazer! Boquinha abençoada, a dele.

É bom estar de volta. Sinto-me a recuperar agora. Muito obrigada pelas vossas mensagens carinhosas. As receitas caseiras para combater a gripe que recebi via mail vão ficar guardadas para uma eventual futura oportunidade! Um abraço a todos.

1 comentário:

  1. Bom dia Flor!!!!
    Muito bom saber que já estás boa!!! Deus seja louvado. Que maravilha esse lindo livro que guardas de herança de sua santa Mãezinha...coisa boa é lembrar de nossa Mãe. Também sinto caminhões de saudades da minha...
    Seu marido é igual ao meu então...diz que tudo está muito bom e possivelmente também é capaz de delirar frente a um copo d'água....rsrsrs....
    Bjos , tia Norma :*) :*) :*)

    ResponderEliminar