Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.
- Começar o Dia da Mãe a adorar a Deus.
- Passar um tempo calmo com a cria na varanda, depois das prendas oferecidas, ele a jogar no telemóvel, eu a fazer crochet e ambos a conversar um com o outro - pura delícia.
- Apanhar as poucas flores que temos na nossa simples varanda para fazer um bouquet e oferecer à avó, que ficou sensibilizada com a acção.
- Levar a avó a passear pelas aldeias da infância dela, recordando peripécias do passado, e pelo caminho ainda conversar com uma antiga simpática colega de trabalho numa esplanada arejada e verdejante - uma surpresa deliciosa.
- Fazer o embrulho da prenda que tinha feito para a colega aniversariante. Adorei que ela tivesse gostado!
- Terminar o trabalho de crochet que tinha em mãos, transformando a aprendizagem de um ponto novo para mim, num saco a tiracolo. E começar outro trabalho com o último ponto novo que tenho para aprender. Os restantes trabalhos, diz o livro, resultam da conjugação de todos estes pontos aprendidos.
- Passar um bom tempo, sozinha, na casa velha da mãe, onde se pode ver de tudo: osgas a subir pelas paredes, ratos a espreitar por entre caixotes, aranhões para todos os gostos e... passarinhos - qualquer canto serve para fazer um ninho. Este encontra-se na casa de banho. Tive de ter muita paciência e alguma destreza a pressionar o obturador para captar as imagens que queria, e mesmo assim, diante da pressão dos momentos e porque não queria interromper o processo da mãe a alimentar as suas crias, muitas saíram assim, tremidas. Mas ficam-me na memória os quatro biquinhos abertos e as cabecinhas esticadas para fora do ninho à espera que caísse alguma coisa no papo - doçura pura!
- Mais uma aniversariante, mais uma prenda feita. Esta também muito simples, consistindo apenas em pintar parte do cabo das peças de madeira em três cores diferentes, bem como o suporte que as arruma. Adorei!
- Render-me ao fascínio da flor de sabugueiro, com a sua cor, forma, textura e aroma, na preparação de um xarope para degustar nos dias quentes de Verão.
- Agradecer as rosas que me foram trazidas do nosso terreno, oferecidas num momento menos bom e que animaram o meu coração.
- Fazer uma sopa de alho francês dos deuses. Muito, muito simples. 1 kg de batatas, 2 alhos franceses médios, água, sal e o creme fez a delícia das gentes cá de casa. E o pequenito ainda matou saudades dos tempos de bebé, quando as sopinhas eram todas passadas, tendo aproveitado a oportunidade para sugerir que eu podia passar a fazer todas as sopas assim! Pois, dá trabalho mastigar, eu sei...
- Gozar estes dias de chuva, enquanto ela ainda não me chateia. Pura delícia. O ar fresco e húmido regeneram o corpo e alimentam a alma. Adoro.
Lindíssimo Sabugueiro, Rosas lindas, passarinhos ternurentos!!
ResponderEliminara Natureza presente, ao lado da Arte do ser, do fazer e do receber ao lado dos mimos, dos afetos das atenções dos encantos, dos encontros, das emoções e das surpresas!!
Alegro-me em ti :)
Beijo Grande..... Saudades.....
Fica Bem Amiga..... Deus é Bom o Tempo Todo ღ
Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.
Salmo 73.26
🍃🌺 🍃 🌺🍃 🌺🍃 🍃🌺🍃 🍃🌺 🍃🌺🍃 🍃🌺
Obrigada, Paulinha. Ainda bem que me lembraste da Palavra. Hoje parece que a esqueci e tu trouxeste-ma :) Beijinhos por mais um motivo a acrescentar à minha lista.
EliminarÉs um Bem na minha Vida!.......... Obrigada :)
ResponderEliminarQue a tua próxima Semana seja Linda, Leve, Sorridente e Pacificada.
*.¸.*✻ღϠ₡ღ¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ.¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ✻*.¸.*✻❤
ღ~•••ღ●●ღQue Deus esteja em teu coração.ღ●●ღ•••~ღ
✻*.¸.*✻ღϠ₡ღ¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ.¸.✻´¯`✻.¸¸.Ϡ₡ღ✻*.¸.*✻❤
Adorei os passarinhos!
ResponderEliminarAmei suas rosas.
ResponderEliminarContinue A SE DELICIAR COM COISAS SIMPLES E BELAS! BJSSS
Viver devagar é tão bom****
ResponderEliminarBeijinho querida**