Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.
- Faz hoje uma semana que, mais uma vez, passeámos juntos para um lugar bem bonito e conhecido da infância de alguns. Sabe sempre bem passear, mas mais ainda quando é para tirar novamente alguém do "buraco" a que costuma estar confinado. Nada como ver luz, gente, respirar novos ares, abrir horizontes e viver a existência, mesmo quando esta se apresenta com um futuro curto e dorido. Sair faz prolongar a vida e aliviar as dores. E a mim ainda me deu toda a energia para regressar ao trabalho depois das férias.
- Cozinhar croquetes para a família e fazer um suprimento na arca para aquelas refeições que pedem mais urgência. A vaca e o porco não são nossos, mas pelos menos sabemos o que contêm estes croquetes, carne mesmo, e outros ingredientes por mim adicionados com muito amor. Só podiam ter saído bem saborosos!
- Apesar do tempo instável que temos tido e de a horta estar a sofrer com isso, é sempre bom voltar à terra e gastar energias a sachar batatas e grão. E no meio disso, ainda ir encontrar um ninho bem aconchegadinho numa corda grossa na arrecadação. Natureza maravilhosa.
- Recomeçar um trabalho de crochet inacabado por falta de motivação. A cor não me satisfazia e por isso desanimei. Foi só recomeçar com cor, restos de lã esquecidos e a coisa animou num instante. Em 4 dias, aos poucos, tenho o trabalho quase pronto! Com muita satisfação.
- O momento em que me sento antes de abrir as páginas da minha Country Living é quase um momento solene. Detenho-me por instantes a apreciar a capa e o odor que se desprende das páginas ainda fechadas da revista. E depois, é todo um mundo novo para descobrir no mês de Maio. Adoro.
- Fazer uma prenda muito simples para uma colega aniversariante no trabalho. Muito simples, mas cheia de boas energias!
- Fazer uma tarte especial para saborear no Dia da Mãe. Bom, era suposto ter uma textura aveludada se tivesse seguido escrupulosamente as instruções da receita, mas também é verdade que o forno não ajudou muito e saiu uma textura de pudim normal. Mas ninguém se queixou!
- Ter um dia sem trabalho para desfrutar à minha maneira. Inesperado a meio da semana, mas sempre bem-vindo!
- Visita a familiares para mim quase desconhecidos e descobrir um novo mundo e somar perspectivas à vida. Todos nós temos de passar por certas coisas na vida, umas mais dolorosas que outras e convém não nos enchermos de orgulho fútil, antes convém-nos a humildade e aprendermos com a força daqueles que enfrentam a vida cara a cara, sem acharem que não vale a pena. Porque tudo vale a pena.
- Tempo para estar em casa num dia de manhã, sem compromissos nem nada de especial para fazer, apenas estar e usufruir dos momentos. Do melhor!
- Ir ao café, num impulso, com a mana e o pequeno, ao fim da tarde, antes do sol se esconder, com um casaco apetecido a aconchegar o momento para desfrutar.
- Momento único, na varanda, à noite, com a criança a dormir e eu no meu crochet. Não há dúvida que há certos momentos que nos recuperam toda a sanidade mental e ainda enchem o depósito para algumas reservas futuras. Abastecer-me de serenidade num trabalho ritmado de mãos, faz-me chegar ao fim do dia com o sentimento de missão cumprida...
Hmmmm... Quantas coisas boas pra me deixar com água na boca e quanta coisa linda! Sempre motivos pra agradecer! Linda semana,bjs,. chica
ResponderEliminarSempre! Beijinhos, Chica.
EliminarOra bem... o que é que eu vou destacar? A tarte claro!!! Tem um aspecto delicioso!!
ResponderEliminar:) Pois, e dela já só resta um bocadinho tão bocadinho, que não dá nem para a cova de um dente!
EliminarA vida é bela, qta coisa boa para desfrutarmos no nosso dia a dia, agora com a chegada do frio começei a fazer tricô, bolos são delíciosos para tomar com chá nesse tempinho frio mas com sol lá fora! bjsss
ResponderEliminar