domingo, 31 de janeiro de 2016
Recomeços
Gosto desta sensação de recomeçar aos poucos diversas acções que tinha deixado para trás e aberto mão em nome sei lá do quê...
Gosto desta sensação de me reencontrar, de abrandar para me voltar a conhecer.
Gosto desta sensação de dar prioridade àquilo que considero verdadeiramente meu e de o partilhar com quem me rodeia. Não adianta querer ser o que não sou, querer agradar a outros e esquecer-me de mim, não adianta fugir do óbvio.
Adoro parar e observar o que me rodeia, o que me cativa, o que prende o meu coração. Em definitivo, a natureza sempre me acompanha. Impossível dissociar-me disso. Ponto.
Momentos assim, só ou acompanhada, são sempre garantia de coração cheio. E sem dúvida, partilhá-los com alguém tem outro sabor. Conquistar esse alguém para ver o invisível, o tal que é essencial na vida, é por demais empolgante. É como observar uma criança a dar os primeiros passos na descoberta do mundo fantástico que a rodeia.
Abrandar faz todo o sentido, neste momento. Parar até, se for necessário. Observar. Escutar. Sentir. Seguir. Faz todo o sentido, neste momento.
Parar para admirar a água que flui com a corrente e os pássaros que planam por cima de nós e nos observam lá do alto, sentar a ver a tarde que cai em silêncio num sítio diferente, lanchar um lanche simples à beira de um laranjal, descobrir novos lugares, é o que vos desejo nesta semana que começa, se sentem o mesmo que eu...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que beleza de fotos e tuas palavras idem! Recomeços assim são bons! Observar, perceber, sentir..Lindo aqui! bjs, chica e ótimo fevereiro!
ResponderEliminarObrigada, Chica. Um Fevereiro cheio de delícias para vocês também. Beijos.
EliminarPalavras e imagens bonitas!
ResponderEliminarbeijinho querida, dia feliz para ti`***
Obrigada, Catarina. Resta-me agora desejar uma noite feliz, então ;) Beijinhos!
EliminarA vida é um eterno recomeço...nenhum momento é igual ao outro, emoções e frios na barriga o que sinto agora , faltam poucos dias.
ResponderEliminarObrigada querida pelo carinho! bjsss
Que tudo corra bem, querida Lena. E vai correr! Beijinhos e força.
EliminarQue bom!
ResponderEliminarEste post é o mote para te "mostrar" o meu poema preferido... é de Miguel Torga:
"Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças..."
Beijinho!