Há dias mornos no coração, em que apetece mexer as mãos e criar com a alma. Há dias em que, distraída entre os afazeres do dia a dia, me escapo para a criação de objectos sem valor mas com história para mim. Basta pegar num copo, num pedaço de estopa, numa renda, num fio e numa chave velha e fica pronta uma jarra.
Uma caixa de costura de madeira em cor natural fica transformada com uma cor azul e forrada por dentro com papel autocolante.
A moldura de um espelho velho. Retira-se o espelho, pinta-se de uma cor bem alegre e com uns elásticos está montado um estendal para exibir preciosidades.
E aproveitar as mudanças da vida para dar cara nova a velhos sítios. Tudo se aproveita, tudo é velho, mas tudo tem uma função.
Nada disto é especial em si, mas sem dúvida que faz os meus dias especiais. Mudar, limpar, arejar, lavar, colorir, criar, arranjar, reciclar, verbos que dão vida a uma casa e a uma vida. Talvez seja este o significado da Primavera, talvez seja este o significado que queira imprimir à minha existência... Por enquanto estou feliz.
Tudo se aproveita mesmo e fazes tudo muito lindo! beijos,tudo de bom,chica
ResponderEliminarE isso é que é importante, Margarida, Estar Feliz!
ResponderEliminarGostei muito das sua reciclagens, o vasinho ficou magnifico!!!
Eu também gosto imenso de reciclar, mas cada vez tenho menos tempo para me dedicar aquilo que realmente gosto de fazer.
Cada vez, tenho mais a certeza que isto de viver nos grandes centros urbanos, contrariamente ao que se possa pensar nos retira MUITA qualidade de vida.
Vou enviar novo e-mail.
Um beijinho,
MJ
Que jarrinha tão gira :) que preciosidades tão boas :D
ResponderEliminarBoa Pascoa! Tudo de bom :)